PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





COMO PERDER PESO COM A DIETA DO PH

Autor: Textual Conteúdo
Publicado em: Saúde

COMO PERDER PESO COM A DIETA DO PH

Como perder peso com a dieta do pH? É possível fazer isso com um cardápio que prioriza os alimentos alcalinos em vez dos ácidos, o que colabora para equilibrar o pH do sangue, quando estiver mais alcalino vai facilitar a perda de peso quando estiver mais alcalino. Dessa forma, o organismo trabalha melhor e acumula menos gordura, além de outros benefícios.

Para entender melhor como perder peso com a dieta do pH, vale dizer que o pH varia entre 0 e 14, sendo que o organismo trabalha a fim de manter o sangue entre os 7,3 e 7,4, que é um pouco acima do pH neutro. Quando o valor está acima de 7, chama-se alcalino. Já quando o sangue se torna ácido, as células têm maior dificuldade de eliminar as substâncias tóxicas que se formam. O resultado são inflamações que provocam cansaço excessivo, perda óssea, envelhecimento precoce, além de doenças como obesidade, depressão, alergias e outras, além do acúmulo de gordura.

Veja como perder peso com a dieta do pH

O truque da dieta do pH, portanto, é ingerir alimentos que promovam o equilíbrio entre os níveis ácidos e alcalinos. Em geral, aconselha-se que o cardápio conte com 70% de alimentos alcalinos e 30% de ácido. Para colocar em prática a dieta do pH, é essencial saber quais são os alimentos alcalinos e quais são os ácidos. Exemplos dos primeiros são: cebola, alho, salsa, sal marinho, brócolis, rúcula, rabanete, couve, melão, tangerina, abacaxi e outros.

Já alguns exemplos dos ácidos são: sal refinado, carne vermelha, de porco e frango, grão-de-bico, cenoura, soja, queijo processado, sal refinado, vinagre branco, farinha de trigo branca, cerveja e refrigerante. De forma geral, o indicado é se valer dos sucos, frutas e iogurtes naturais para o café da manhã e para os lanches entre as principais refeições.

Aveia e gérmen de trigo podem ser adicionados às frutas e aos iogurtes, sendo que o café da manhã ainda pode receber pão integral e queijo magro. No almoço e jantar, pode-se escolher uma opção de proteína ou carboidrato e completar com grande variedade de legumes. Além disso, os produtos industrializados possuem substâncias nocivas, como os conservantes e corantes, que produzem gases ácidos e tornam o sangue menos alcalino.

A própria poluição do ar também atrapalha o equilíbrio do sangue, por isso, hábitos mais saudáveis podem complementar a dieta, como a prática de exercícios e mesmo atividades prazerosas, para mandar embora a depressão. Evitar o tabagismo é outro hábito que pode ajudar o emagrecimento.

Por fim, existem alguns truques da dieta do pH: não misturar carboidratos e proteínas na mesma refeição, bem como não beber líquidos, nem mesmo água, enquanto estiver comendo, o que vai atrapalhar a digestão.

loading...





PontoXP © 2006-2017 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!