PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





COMO PERDER PESO COM A DIETA DAS CORES

Autor: Textual Conteúdo
Publicado em: Saúde

COMO PERDER PESO COM A DIETA DAS CORES

Para saber como perder peso com a dieta das cores é importante entender como classificar os alimentos segundo esse método. Essa dieta garante a perda de peso sem que a pessoa que a inicie passe fome, pois não é restritiva. Para tanto, ela classifica os alimentos em seis grupos, cada um com uma cor.

Todos os grupos contam com alimentos saudáveis e nutritivos que vão garantir ainda o bom funcionamento do organismo. Assim, é possível montar cardápios variados com verduras, legumes, grãos e frutas, que vão conter todas as mais importantes vitaminas e minerais, além de carboidratos e proteínas.

Mesmo com porções generosas as refeições são pouco calóricas, pois as combinações certas são o elemento chave da dieta das cores. Além disso, é indicada a prática de exercícios físicos para potencializar os resultados do método, bem como beber muita água todos os dias, ao menos dois litros. Dessa forma, o intestino poderá funcionar melhor.

Dicas para emagrecer com a dieta das cores

Para colocar o método de emagrecimento em prática é essencial conhecer quais são os alimentos que integram os seis grupos da dieta das cores. São eles os seguintes:

Verde: chuchu, abacate, kiwi, brócolis, limão, pepino, vagem e as folhas em geral. Esses alimentos possuem clorofila, ferro e vitamina A, principalmente, sendo que funcionam como desintoxicantes. Assim, eles combatem a anemia, problemas do coração, envelhecimento precoce, além de cuidar da saúde dos olhos, pele e cabelo.

Branco: arroz, couve-flor, nabo, batata, repolho, cebola e banana. São ricos em cálcio e potássio, tendo, portanto, importante papel na formação e na manutenção dos músculos e ossos. Também agem no bom funcionamento do sistema nervoso.

Azul e roxo: beterraba, uva, berinjela, repolho roxo e ameixa. Entre as suas principais vantagens estão prevenção do câncer, retardamento da velhice e proteção do coração, uma vez que possuem ação antioxidante.

Amarelo ou laranja: cenoura, laranja, manga, pêssego, damasco, abóbora, mamão e melão. O principal benefício desse grupo é conter os carotenoides, antioxidantes e anticancerígenos, além de vitaminas A e C, que cuidam do sistema nervoso, coração e visão.

Vermelho: pimentão vermelho, cereja, melancia, morango, maçã, tomate, acerola e maçã. Fontes de licopeno, que age como antioxidante, combatendo os radicais livres e protegendo o coração. Já a vitamina C desses alimentos evita resfriados e gripes.

Marrom: noz, feijão, aveia, lentilha e castanha, que são ricos em fibras e vitaminas E as do complexo B. O intestino e o coração são os mais beneficiados com esses alimentos. Já na hora de preparar as refeições é importante lembrar que quanto mais colorida ela for, melhor.

Além disso, o cardápio do dia a dia deve contemplar pelo menos cinco dessas cores. Assim, a alimentação balanceada estará garantida.




Assine e Receba Novidades GRÁTIS por e-mail!

Confirme sua inscrição no link que receberá por e-mail


Recomendamos para você

Receba Novidades Grátis

Últimos Artigos:




PontoXP © 2006-2016 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!