PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





COMO PERDER BARRIGA APÓS O PARTO

Autor: Textual Conteúdo
Publicado em: Bebê ,Saúde

Depois do momento tão esperado do parto, alguns quilinhos extras que você ganhou por causa do bebê podem ter partido, mas outros mais insistentes permanecem modificando sua forma física, isso sem contar a flacidez. E é normal que esses quilinhos a mais deixem as mulheres incomodadas, principalmente quando esbarram em notícias de famosas voltando a ter um corpo sarado logo depois da gravidez. Mas não precisa se desesperar. É possível voltar ao seu corpo de forma saudável, respeitando seu tempo e sem aderir a cirurgias ou dietas malucas. Basta ter disciplina e seguir essas dicas à risca para saber como perder barriga após o parto.

Dicas de como perder barriga após o parto

1. Deixe a natureza agir:

Boa parte do peso que você ainda carrega é graças aos litros de leite armazenados para alimentar seu filho, é a natureza agindo e nada mais. Você deve aproveitar isso e amamentar sempre que puder e por mais tempo que puder, pois, além de fazer seu bebê crescer forte e saudável, o ato de amamentar emagrece.

COMO PERDER BARRIGA APÓS O PARTO

A produção diária de 850 mililitros de leite ajuda é equivalente a gastar em média de 750 kcal em um dia de ginástica aeróbica. Fora o peso que se perde depois que o bebê retira esta quantidade de líquido do seu corpo.

2. Alimente-se bem:

Você vai passar mais tempo em casa, sendo mimada por estar em recuperação e ainda sofrendo mudanças hormonais, mas isso não é motivo para cair em tentações. Lembre-se que agora você está perdendo peso para si, e não comendo por dois. Além disso, você deve tomar muito cuidado com os alimentos gordurosos para não passar gorduras e outros elementos que podem prejudicar seu filho em época de formação, de qualquer forma. Então aproveite este período para comer bem, com alimentos ricos em fibras, como verduras, legumes e, se quando sentir falta de doces, frutas. Dessa forma você investe em nutrientes para seu filho e para seu emagrecimento.

3. Aposte em massagens:

Algumas massagens são específicas para, além de relaxar, ativa a circulação do sangue no corpo, o que reduz o inchaço característico do período pós-parto. A drenagem linfática, por exemplo, é aplicada de forma suave e delicada, e pode ser feita em casa, desde o momento que você chega da maternidade.

4. Tome muita água:

Três litros por dia no mínimo é o recomendado para essa fase de emagrecimento pós-parto. O corpo precisará de nutrientes, hidratação e matéria-prima para continuar produzindo leite, e a água estimula o funcionamento dos rins, o que acelera a eliminação dos líquidos retidos pelo seu corpo, e consequentemente, o inchaço.

5. Pratique exercícios:

Claro que esta parte é muito importante para o processo de emagrecimento. As atividades físicas podem ser feita a partir da terceira semana após um parto normal, e seis semanas para quem fez cesárea. Prefira inicialmente atividades leves, como caminhadas, sempre acompanhada de um instrutor que vai ditar até onde seu corpo pode aguentar.

Com essas dicas e um bom acompanhamento profissional as chances de você voltar a exibir o corpinho de antes da gravidez são enormes! Corra atrás do prejuízo e torne-se uma mãe sarada.

loading...





PontoXP © 2006-2017 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!