PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





COMO PERDER A TIMIDEZ

Autor: Textual Conteúdo
Publicado em: Dicas

COMO PERDER A TIMIDEZ – A timidez é uma característica de muitas pessoas, em maior ou menor grau, é bastante comum, se configurando como um problema quando a timidez atrapalha o seu dia-a-dia, impedindo que você faça contatos importantes e se comunique com as demais pessoas. Se esse for o seu caso, é preciso aprender a como perder a timidez para que possa viver de forma mais descontraída e desinibida.

No entanto, não é do dia para a noite que você vai perder a timidez, é necessário muito treino e você pode começar em casa. No caso de você já ter tentado a como não ser tímido por conta e não ter adiantado e sendo essa uma característica do tipo que atrapalha a sua vida, talvez o melhor seja procurar ajuda de um psicólogo para tratar da sua timidez.

COMO PERDER A TIMIDEZ

Por outro lado, na maioria das vezes, o que falta a uma pessoa que ser saber como se desinibir é um pouco mais de confiança e atitude. A melhor maneira de começar a como perder a timidez é pensando em quais os momentos que a sua timidez aparece. Provavelmente, não é sempre, podendo ser no trabalho, próximo de pessoas estranhas, em locais que não conhece bem ou quando fala sobre assuntos que não domina.

Primeiros passos para aprender a como não ser tímido

Depois de identificar as ocasiões em que você fica tímido, procure pensar qual a forma ideal, ou como você gostaria de agir, nessas situações e treine em casa, mesmo que sozinho. Para saber como se desinibir, procure falar de modo descontraído, porém, firme. Se você tem dificuldade em chegar em pessoas desconhecidas, por exemplo, para pedir informações ou mesmo em uma situação de paquere, faça de conta que está em um desses momentos e fale o que você pretende a outra pessoa.

O que motiva a timidez em geral é a insegurança de não saber o que falar no momento, por isso, antes de falar é preciso saber o que dizer. No caso da timidez ser em chegar em uma garota, treine e tenha na manga algumas frases que pode dizer a ela. Em outros momentos, não existe como prever o que será dito e nesse sentido você não deve pensar muito e agir. Qualquer um se ficar pensando demais pode mudar de ideia.

Na sala de aula, por exemplo, é comum que os alunos tenham vergonha de fazer uma pergunta, porque têm medo de falarem besteira. O tímido passa por isso, mas é preciso levar em consideração que o que os outros pensam sobre você é menos importante do que a necessidade de você em esclarecer uma dúvida. Um pouco de cara de pau é sempre importante, se você falar besteira acontece, afinal ninguém é perfeito. Dê a você o direito de errar.

loading...





PontoXP © 2006-2017 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!