PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





COMO PEDIR UM AUMENTO DE SALÁRIO PARA O CHEFE

Autor: G. Produções
Publicado em: Mercado, Negócios e Empresas

COMO PEDIR UM AUMENTO DE SALÁRIO

Quando a situação financeira dá uma apertada, ou você não se sente reconhecido no seu trabalho, até mesmo quando você acha que não é recompensado o suficiente pelo seu esforço, é normal que nessas situações haja o desejo de pedir um aumento. Mas, é preciso ter muita cautela se a decisão de pedir que seu salário suba for tomada. Afinal, você não é o chefe, e a decisão não está em suas mãos.

COMO PEDIR UM AUMENTO DE SALÁRIO PARA O CHEFE

Primeiro, é preciso escolher o momento mais adequado para fazer o pedido. O indicado é fazê-lo em um momento em que você tenha se destacado no trabalho, tenha recebido elogios pelas suas realizações. É importante, também, entender o contexto em que a empresa está situada, se recentemente houve lucro ou prejuízo, para que sua demanda não seja totalmente inviável e você não se desgaste à toa, ou seja, em caso de perdas financeiras, o aumento salarial é praticamente impossível de ser conseguido.

Muitos pecam em pedir um aumento por meio de uma ameaça, alegando ter outra oferta de emprego que ofereça melhores condições (não necessariamente a oferta existe). Não é encurralando o seu chefe que você conseguirá bons resultados. Ademais, a chefia costuma ser experiente e consegue identificar os blefes facilmente.

O mais importante é ser sincero, claro e objetivo. Demonstre o seu valor dentro da empresa por meio de dados, números que comprovem os benefícios que você tem trazido à empresa, frutos de trabalho árduo e não somente aquele que lhe é conferido. Afinal, cumprir apenas o seu trabalho é dever de qualquer funcionário e não é motivo justificável de aumento salarial. Além disso, quando for propor o aumento, diga exatamente qual é sua pretensão, deixe bem claro a porcentagem a mais que você quer receber. Lembre-se de que se trata de uma negociação e, para isso, quanto mais precisa for sua pretensão mais fácil de ser discutida e alcançada. Ademais, peça um aumento coerente com os recursos da empresa, que seja alcançável.

Estar preparado para qualquer tipo de recepção, sela ela positiva ou negativa, é primordial para manter o seu bom desempenho na empresa. Nem sempre é possível remunerar à altura àquele que se esforça mais que os demais, ou desempenha trabalhos de ponta. Mas, tenha a certeza de que se seu chefe for compreensivo, e estiver ao alcance financeiro da empresa aumentar o seu salário, por meio de um diálogo passivo, negociando, e objetivo é bem possível que você tenha seu pedido concretizado.

loading...





PontoXP © 2006-2017 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!