PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





COMO PARAR DE RONCAR DURANTE O SONO

Autor: Textual Conteúdo
Publicado em: Saúde

COMO PARAR DE RONCAR DURANTE O SONO – O ronco está presente no cotidiano de muitas pessoas, sendo um problema comum que afeta cerca de 40% da população masculina e cerca de 25% da população feminina. Basicamente o ronco é aquele ruído ocasionado ao respirar durante o sono. Contudo, ao roncar, a pessoa não está apenas emitindo um som forte, ela pode estar também correndo maiores riscos e comprometendo a sua saúde. Sendo assim, muitos procuram métodos de como parar de roncar devido às suas consequências não só para o organismo, mas também sociais, pois é um problema que incomoda aqueles que convivem com quem ronca.

COMO PARAR DE RONCAR DURANTE O SONO

As pessoas mais velhas são as que possuem maior probabilidade de roncar, já que, segundo estudos, em torno de um terço das pessoas entre 55 e 84 anos ronca. O primeiro passo para evitar o ronco é saber a posição adequada para dormir. Deve-se dormir de lado, pois as chances de roncar são maiores se estiver dormindo de barriga para cima, e com a cabeça elevada, facilitando a respiração.

Outro fato é importante é o peso. O excesso de peso, principalmente na região do pescoço, ocasiona uma pressão nas vias aéreas. Dessa forma, é importante estar dentro de um peso considerado saudável.

O ideal é evitar a ingestão de bebidas alcoólicas e tranqüilizantes. Isso porque tanto o álcool quanto o sedativo podem afetar o sistema nervoso central e relaxar os músculos da sua garganta e maxilar. Além disso, podem contribuir para a apneia do sono.

Outra dica importante é tratar de alergias respiratórias crônicas, pois ao ser forçado a respirar pela boca a pessoa tende a ter mais chances de roncar. Caso a razão de respirar pela boca seja outra, deve-se utilizar um protetor bucal para manter os dentes juntos e evitar que o maxilar inferior perca a rigidez durante o sono.

Outros passos importantes são parar de fumar, pois o tabagismo afeta diretamente o sistema respiratório, e manter horários regulares, tendo uma noite de sono tranquila e uma rotina estabelecida.

Se mesmo assim o ronco ainda estiver presente e ocasionar problemas maiores como despertar durante o sono, causar falta de ar ou resultar em apneia, deve-se procurar um médico que irá aplicar métodos mais incisivos de como parar de roncar.

loading...





PontoXP © 2006-2017 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!