PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





COMO PARAR DE FUMAR – DICAS DE COMO LARGAR O VÍCIO DO CIGARRO

Autor: G. Produções
Publicado em: Saúde

COMO PARAR DE FUMAR – O tabagismo é a toxicomania mais presente no individuo,sendo nada mais que a dependência da substância da nicotina presente no tabaco. Responsável por mais de 30% de mortes nos caso de câncer, 90% nos caso mais específicos de câncer de pulmão, e 25% das mortes por derrame cerebral, é um vicio consentido e aceito pela sociedade tornando então mais fácil a iniciação de novos fumantes.

COMO PARAR DE FUMAR - DICAS DE COMO LARGAR O VÍCIO DO CIGARRO

O seu consumo movimenta mais de 3 milhões de mortes por ano, podendo se dizer então que o tabagismo mata mais que a soma das mortes por Aids, cocaína, álcool, suicídio e até mesmo acidentes de trânsito.

Com todos esses fatores negativos, cada dia mais é buscado o tratamento para que os dependentes se livrem deste péssimo hábito. Se você é um deles, aqui vão algumas dicas para que seja mais um a largar esse vício tão degradante à saúde.

Primeiramente marque uma data para parar de fumar, deve-se observar uma antecedência e escolher um dia tranquilo, não se esquecendo de avisar aos amigos e familiares de sua decisão para que assim receba o incentivo necessário. Nos dias que antecederem a data escolhida, diminua o número de cigarros fumados, e perceba quais são os momentos em que mais sente vontade de fumar, evite também ficar próximo de pessoas que fumam e lembre-se sempre dos motivos que o fizeram tomar a decisão de largar o vício.

Após o primeiro passo, largue o cigarro de maneira abrupta. Beba bastante água neste período, procure se alimentar com pratos leves, evite rotina e estresse, e obviamente, as situações que você costumava fumar.

Inicie práticas saudáveis e se possível atividades físicas, evite também bebida alcoólica durante essa fase. Aproximadamente após a 4° (quarta) semana sem fazer uso da nicotina, os sintomas de abstinência irão desaparecer, tornando-se menos dificultoso o processo de abandono do vício.

Em determinado nível da dependência é orientado que seja incluído no processo de desintoxição o uso de medicamentos, mas isso será determinado por avaliação médica. O principal que se deve ter em mente, é a vontade de parar. Com vontade e determinação fica muito fácil se livrar deste vício tão prejudicial.






PontoXP © 2006-2018 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!