PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





COMO PARAR A MENSTRUAÇÃO

Autor: Textual Conteúdo
Publicado em: Saúde

COMO PARAR A MENSTRUAÇÃO – A menstruação acontece em um ciclo mensal, com duração média de 40 anos na vida das mulheres, podendo começar entre os 9 até os 16 anos de idade. Entretanto, muitas mulheres acabam sofrendo durante o período menstrual, seja devido às cólicas, devido a fluxos muito grandes, devido à tensão pré-menstrual (TPM), ou ainda devido a compromissos importantes. Sendo assim, muitas buscam maneiras de como parar a menstruação.

COMO PARAR A MENSTRUAÇÃO

Há as causas naturais que impedem a menstruação, como a gravidez e a amamentação, mas fora isso o único meio de interromper a menstruação é o uso de medicamentos. É possível fazer o uso das pílulas anticoncepcionais, não fazendo a pausa e, assim, não menstruando. Esse uso geralmente é feito em “casos de emergência”, quando pretende-se parar imediatamente, mas há ainda mulheres que interrompem de forma definitiva a sua menstruação. Como todo medicamento, deve-se ter o acompanhamento de um médico para seu uso. Interromper a menstruação com anticoncepcional pode ser prejudicial a saúde, para saber como regular o ciclo menstrual e atrasar a menstruação, o ideal é procurar um ginecologista para fazer o acompanhamento.

Há médicos que defendem que interromper a menstruação livra a mulher de um incômodo mensal, além de ajudar no tratamento contra anemia, endometriose (inflamação do revestimento interno do útero), mioma (tumor benigno do útero), cólica e tensão pré-menstrual. Entretanto, quem é contra essa prática defende que com a suspensão, perde-se o papel sinalizador da menstruação de que o óvulo não foi fecundado e também que está tudo correndo bem com o organismo. Além disso, acredita-se que o cérebro feminino é inundado por hormônios ao longo de todos os meses e, ao parar a menstruação, a harmonia desse ciclo se compromete.

Outro problema ao usar medicamentos para parar a menstruação é que pode causar o ganho de peso, fazendo as mulheres engordarem até seis quilos, além de resultar em efeitos similares ao da TPM, pois interfere-se no processo natural do organismo. Contudo, há casos em que a suspensão da menstruação pode ser vital, quando, por exemplo, a mulher tiver problemas com coagulação de sangue ou sofrer com convulsões durante a menstruação.

Dessa foram é preciso medir se é realmente necessário encontrar formas de como parar a menstruação, pois na maioria dos casos a desvantagens e riscos não compensam e podem agravar ainda mais os problemas.






PontoXP © 2006-2018 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!