PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





COMO OTIMIZAR UM BLOG, DICAS PARA MELHORAR O RANKING NOS SITES DE BUSCA

Autor: Textual Conteúdo
Publicado em: Internet

COMO OTIMIZAR UM BLOG, DICAS PARA MELHORAR O RANKING NOS SITES DE BUSCA

Quem mantém um blog para ganhar dinheiro on-line precisa ficar atento a algumas dicas de como otimizar um blog, porque sem uma otimização adequada, o conteúdo do seu blog passará invisível pelos motores de busca e quase nenhum internauta vai encontrá-lo, o que representa a falência da página.

O mínimo que todo blogueiro deve fazer para ganhar dinheiro na internet é saber como otimizar um blog, de forma que este seja encontrado nos motores de busca. Ainda há administradores de blogs que não mostram essa preocupação. Assim, mesmo com a produção de textos criativos e cativantes, poucos deles tomam o cuidado de colocar palavras atrativas para os motores de busca, gerando resultados pouco satisfatórios.

Saiba como otimizar um blog

Por que otimizar, afinal? Se o conteúdo do seu blog não for otimizado e se o responsável pela página não levar isso em consideração, o responsável pelo blog perderá tempo escrevendo um milhão de artigos que poucos usuários terão acesso. Quando um blog não é visualizado por muitas pessoas, é difícil manter a motivação para continuar produzindo. Por isso, muito gente desiste rapidamente dessa produção.

Como administrador de um blog, é importante que se cumpram alguns fatores para garantir o sucesso da página. É preciso ter em mente que, além de produzir um artigo otimizado, o conteúdo deve ser único e otimizado o máximo possível, para conseguir destaque nas primeiras páginas de busca do Google.

Não adianta você publicar um artigo todos os dias, se o Google não considerar esse artigo relevante e disponibilizá-lo em suas buscas, pois muitos blogueiros têm uma ideia errada de que, se eles lotarem seus blogs de artigos, o Google mostrará para as pessoas, mais cedo ou mais tarde.

A administração de um blog começa antes mesmo de sua criação, trabalhando qual será a keyword no domínio principal. Isso irá ajudar no ranking do blog, de forma que ele aparecerá com mais frequência nas buscas do Google. Se o blog trabalha, por exemplo, com dicas para blogueiros iniciantes, é necessário tomar o cuidado de trabalhar algumas palavras-chave principais em todo seu blog, começando com a palavra-chave “dicas” em seguida de “dicas para blogs”. O ideal seria iniciar pelo domínio principal “dicasparablogs”, mas encontrar um domínio coerente com cada projeto não é uma tarefa fácil, ainda mais um que não tenha sido registrado.

A sua palavra-chave deve ser trabalhada em várias áreas do blog, como título da página e também na descrição. É fundamental trabalhar os títulos de cada artigo publicado no seu blog, pois apesar de todas as atualizações do algoritmo do Google, o título continua sendo o fator principal de posicionamento. Não basta criar títulos chamativos e criativos, é preciso que os títulos tenham total integração com o corpo de seu artigo, incluindo nele as palavras-chave principais.

Por fim, é importante criar títulos que não contenham mais de 60 caracteres, principalmente tomando o cuidado para não deformar a estrutura do template. Entretanto, fuja de coisas muito simples ou pequenas como apenas “criar blog”.

Assim, é só ficar atento às dicas acima para você ter êxito ao criar seu blog.

loading...





PontoXP © 2006-2017 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!