PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





COMO ORGANIZAR UMA FESTA JUNINA

Autor: Textual Conteúdo
Publicado em: Dicas

COMO ORGANIZAR UMA FESTA JUNINA – O mês de junho nem bem chega os brasileiros já começam a organizar as suas festas juninas. Empresas, escolas, instituições e demais aglomerados também fazem o seu evento como forma de reunir as pessoas para confraternizar. Mas se você quer organizar a sua própria, aprenda a organizar uma festa junina e chame os amigos para se divertir.

COMO ORGANIZAR UMA FESTA JUNINA

Confira as dicas para preparar esse evento e saiba o que não pode faltar festa junina:

1. O primeiro passo é decidir onde vai ser a festa, é importante que seja um espaço amplo para que tenha lugar para todos os elementos importantes e que caracterizam as festas juninas. Na garagem de casa, no salão de festas de um amigo, mas se possível, melhor ainda se for ao ar livro, em um pátio grande.

2. Se você quer fazer um evento completo, com tudo o que tem direito, aprenda a organizar uma festa juninachamando os amigos e monte uma equipe, sendo que cada um deve ficar responsável por uma tarefa. Defina funções e coloque prazos para eles tenham tudo preparado previamente.

3. A comida está entre o que não pode faltar festa junina, é um dos itens mais importantes, então não se esquece de ter pipoca, quentão, milho verde, canjica, pinhão, cocada, paçoca, pé de moleque e uma opção de bebida para quem não gosta de quentão como sucos e mesmo água.

4. Hoje em dia é muito fácil fazer convite para qualquer tipo de festa, pois a Internet facilita muito isso, você pode enviar por e-mail ou quem usa o Facebook pode fazer um evento na rede social, sendo fácil chamar muitas pessoas para o evento. Porém, não se esqueça dos amigos que não usam a web, dê uma atenção especial, ligue ou mande um convite físico.

5. A decoração também é essencial, pois sem ela, perde-se muito o clima caipira que caracteriza esse momento. As bandeirinhas penduradas no teto são básicas e fáceis de fazer com jornal ou papel colorido. Complete a decoração com balões, retalhos de pano e chapéus de palha. Se possível, faça uma fogueira e a sua festa vai ficar perfeita.

6. Peça aos seus amigos que apareçam vestidos a rigor: camisa, saia, vestido e calça xadrez, chapéu de palha, dente riscado, etc.

7. Para animar ainda mais a festa não pode faltar, ainda, o casamento caipira, barraca do beijo, prisão e demais atividades para que todos participem. A quadrilha e outras danças é a forma de reunir todo mundo.






PontoXP © 2006-2018 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!