PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





COMO ORGANIZAR SUAS COISAS PARA UMA MUDANÇA

Autor: Textual Conteúdo
Publicado em: Dicas

COMO ORGANIZAR SUAS COISAS PARA UMA MUDANÇA

Para conseguir garantir uma mudança sem muito estresse é preciso antes de tudo se organizar. A principal dica para organizar suas coisas para uma mudança é começar a empacotar os objetos de cada cômodo cerca de algumas semanas antes da data da mudança. Isso permitirá que você realize cada uma das etapas com calma, sem a necessidade de correria. O ideal é alguns dias para empacotar todos os objetos de cada cômodo. Por exemplo, se a casa atual conta com dois quartos, sala de estar, banheiro, cozinha e área de serviço, para colocar tudo nas caixas sem correria, o ideia são seus semanas, conforme indicação de especialistas na área.

Com relação ao dia da mudança, para evitar problemas com disponibilidade de datas, inicie a pesquisa por empresas de transporte e orçamento com três meses de antecedência. Pedir para amigos e conhecidos referências e indicações ajuda no momento da escolha, por saber qual empresa presta um bom serviço por preço justo. Antes de oficializar o contrato de serviço com qualquer empresa, fique atento e confirma qual é o limite de caixas ou volume combinado. Lembre ainda de confirmar se estão inclusos o seguro de objetos e materiais que serão embalados com plástico bolha no custo final do transporte. O contrato precisa apresentar descriminado o que será coletado na casa do cliente.

Aprenda como organizar suas coisas para uma mudança

– Antes mesmo de dar início ao empacotamento das peças, faça uma lista de quais itens você deve levar para a nova casa, já aproveitando para conferir se no novo espaço haverá espaço para tudo o que você listou e pretende levar. Esta listagem permite ainda que você já separe roupas e calçados fora de uso, assim como objetos, móveis e eletrodomésticos que não serão aproveitados na nova casa. Já vá estabelecendo que será mantido e o que pode ser doado ou vendido.

– Se o material para empacotar não for fornecido pela empresa de transporte que vai realizar a mudança, você precisa encontrar itens essenciais como: caixas, plástico bolha, etiquetas e fita adesiva. As duas aberturas das caixas devem ser muito bem fechadas com fita adesivas, evitando qualquer contratempo na hora de carregá-las. As caixas que contiverem objetos delicados, não esqueça de anotar a palavra frágil, indicando com uma seta qual o lado correto da caixa.

Cuidados na hora de empacotar: prefira caixas menores ou médias para empacotar os objetos da casa. As grandes, se forem preenchidas com várias peças pequenas ou médias, podem acabar ficando muito pesadas e tornando a remoção muito difícil. Se os móveis puderem ser carregados sem o desmonte e caibam inteiros no caminhão, não mexa na estrutura. A empresa que vai realizar o transporte pode ajudar a avaliar o que precisará ser desmontado ou não.






PontoXP © 2006-2018 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!