PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





COMO ORGANIZAR SUA VIDA FINANCEIRA

Autor: Textual Conteúdo
Publicado em: Ganhar Dinheiro

COMO ORGANIZAR SUA VIDA FINANCEIRA – É comum encontrar pessoas completamente desorganizadas no que diz respeito a sua vida financeira. Em geral, estão endividadas por comprar mais do que poderiam e nunca conseguem sair do sufoco. Mesmo trabalhadores que recebem pouco mais de um salário mínimo, entretanto, conseguem pagar todos os seus gastos mensais fixos e ainda sobre para os gastos extras e alguns conseguem, ainda, o prodígio de guardar parte do salário.

COMO ORGANIZAR SUA VIDA FINANCEIRA

É bem provável que eles sejam pessoas que saibam como organizar sua vida financeira, pois independente da pessoa ganhar muito ou pouco, essa é a única maneira de não ficar repleto de dívidas. Saber onde se gasta o salário é o primeiro passo para saber como organizar sua vida financeira. Uma forma de fazer isso é usando uma planilha do Excel ou mesmo fazendo o download de softwares que oferecem diversos recursos, bastando adicionar os dados em seus determinados campos.

Dessa forma, você verá se existe algum item que pode economizar e o dinheiro que sobrar pode ser gasto em alguma necessidade ou mesmo ser guardado. Ao ter um planejamento financeiro pessoal você pode avaliar melhor quando poderá comprar um carro, iniciar um curso ou mesmo começar a comprar a casa própria. Mas não é só isso, o planejamento financeiro pessoalajuda com os gastos do dia-a-dia, como comprar uma roupa nova ou fazer uma viagem.

A seguir, confira 5 dicas para saber como organizar as suas finanças e fazer o seu dinheiro render mais:

1. Na planilha de Excel, programa específico ou mesmo no caderno marque todos os seus gastos e ganhos e, ao final do mês, veja como ficou o seu saldo e já vislumbre como estará as suas finanças para o próximo mês.

2. Quando você decidir investir em um produto ou serviço com valor mais alto avalie quando é a melhor época para comprá-lo. Não haja por impulso, trace objetivos e não se endivida desnecessariamente.

3. Diante de uma série de boletos que vencem no mesmo dia, no caso de você não ter dinheiro para pagar todos eles, priorize as dívidas com taxas de juros mais altas. Quando você começa a trabalhar com bancos, cartões de crédito e outros serviços são importantes que saiba como funcionam os juros de cada um.

4. Seja organizado e esteja atento às datas de vencimento de suas contas. Não deixe para pagar as contas na última hora sabendo que pode correr o risco de não conseguir.

5. Se possível guarde uma parte do seu dinheiro, nem que seja um valor pequeno. Nesses casos, as poupanças são as melhores formas de investimento, veja quais os rendimentos do banco que você é cliente e pesquise em outros, avaliando em qual vale mais a pena guardar o seu dinheiro.






PontoXP © 2006-2018 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!