PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





COMO ORGANIZAR CHÁ DE BEBÊ

Autor: Textual Conteúdo
Publicado em: Bebê

DICAS PARA ORGANIZAR CHÁ DE BEBÊ – O chá de bebê é também chamado de chá de fralda e, embora tradicionalmente consista em presentear a futura mamãe apenas com pacotes do material, hoje em dia, o comum é que as participantes do chá de fralda também presenteiem com outros artigos. O mais importante é que eles sejam úteis, principalmente, para os primeiros meses de vida do recém nascido.

Praticamente todas as mulheres que estão grávidas gostam de organizar esse evento, pois é uma forma de reunir as familiares e as amigas mais próximas um pouco antes de ganhar o seu bebê. Para tornar esse momento prazeroso e transcorrer conforme o esperado segue algumas dicas para organizar chá de bebê:

COMO ORGANIZAR CHÁ DE BEBÊ

1. Ajuda nunca é demais: se você deixar para organizar o chá de bebê poucas semanas antes do parto, o mais indicado é que peça a ajuda de uma amiga, irmã ou mesmo da mãe para organizar os preparativos, até porque você deve se sentir cansada e está às voltas com outras decisões, esperando o seu bebê.

2. Convites: outras dicas para organizar chá de bebê é que você compre os convites que são vendidos em papelarias ou você mesma pode fazê-los, no caso de se interessar pela atividade, pois será uma forma de relaxar. No caso da maioria das suas convidadas usar e-mail, um convite virtual será o mais prático, facilitando a entrega de cada um. Não se esqueça de sugerir presentes que você queira ganhar. Para não haver presentes repetidos, pode-se fazer um sorteio, mas sem que você saiba quem vai lhe dar o que. Deixe que outra pessoa organize essa parte.

3. Quem convidar: tradicionalmente essa festa reunia apenas mulheres, mas hoje em dia você pode convidar os seus amigos também, a não ser que a ideia seja de fazer brincadeiras mais íntimas com as suas amigas. Outro motivo para deixar os homens de fora é quanto ao espaço que você tem disponível. Se preferir reunir as pessoas em casa, cuide para não amontoar os convidados.

4. O que ter: no dia da reunião alguns itens não podem faltar, como um local para as pessoas colocarem os presentes logo que chegarem, por exemplo, uma mesa ou berço; doces e salgadinhos; o chá e outras bebidas, como sucos; decoração com motivos infantis, como balões coloridos; músicas divertidas; uma programação pré-estabelecida e máquina fotográfica.

5. Programação: tudo deve estar previsto e o evento não pode se prolongar demais para não cansar a futura mamãe. Os convidados chegam e já podem estar os doces e salgadinhos os esperando. Quando todos estiverem presentes, comece a entrega de presentes, com você devendo adivinhar o que cada uma trouxe, se errar, deve pagar uma prenda. Ao final das brincadeiras, não se esqueça de dar a cada um uma lembrancinha da festa.

loading...





PontoXP © 2006-2017 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!