PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





COMO O HUMOR INFLUENCIA EM ENTREVISTAS DE EMPREGO

Autor: Textual Conteúdo
Publicado em: Empregos

Você sabe como o humor influencia em entrevistas de emprego? Aquelas pessoas que não aguentam sem soltar uma piada devem se controlar para não estragar as suas chances de conseguir a vaga desejada. Por outro lado, o mau humor também pode ser muito prejudicial na entrevista. Afinal, empregadores querem funcionários simpáticos e divertidos – não palhaços ou rabugentos. O bom humor, quando moderado, transmite confiança e carisma, o que são perfeitos para uma entrevista de emprego.

No entanto, o humor na entrevista de emprego não pode ir muito além disso. Se houver uma brecha para quebrar o gelo e soltar uma piadinha leve, tudo bem, mas só se ela for extremamente natural. Não venha com piadas que demandem tempo, como aquela que inicia com uma história, isso pode irritar a pessoa que está fazendo a seleção e se a sua piada não for boa, também vai entediá-la, além de você perder a oportunidade de conseguir o emprego.

COMO O HUMOR INFLUENCIA EM ENTREVISTAS DE EMPREGO

Como o humor influencia em entrevistas de emprego pode ser de forma positiva quando faz você sorrir sinceramente e manter a calma. Já se o seu estilo é mais quieto e introspectivo, não precisa se esforçar para ser engraçado, até porque vai ficar nítido que você quer parecer uma pessoa que não é você mesmo.

Dicas para entrevista de emprego

Mais importante do que o humor na entrevista de emprego é você estar bem apresentável, sem roupas amassadas e sem exagerar na maquiagem. Lembre-se que menos é mais e para mostrar que você é uma pessoa elegante, não precisa vestir uma roupa totalmente social, um social esporte pode cair bem melhor.

Além de carisma e confiança, mostre-se comunicativo, entonando bem as palavras e as dizendo de forma clara. Cuide para não falar rápido demais se estiver ansioso e, inclusive, busque não demonstrar o seu nervosismo. Antes de começar a entrevista respire fundo e aja com naturalidade.

Outra entre as dicas para entrevista de emprego é estar atento ao que é perguntado pelo entrevistador, cuide para não ser repetitivo ou não responder exatamente o que lhe foi questionado. Na hora de falar sobre as suas experiências, evite listar empregos e atividades anteriores que não tenham relevância para essa vaga, evidência as suas qualidades com humildade e mostre o seu interesse e comprometimento.

Por fim, não se esqueça de que você nunca deve criticar o seu antigo emprego ou o seu ex-chefe, isso pode ser mal interpretado. Esteja preparado para a entrevista, tenha as informações possíveis sobre a contratante, conheça o seu ramo de atuação, nunca se atrase e esclareça dúvidas se as tiver.

loading...





PontoXP © 2006-2017 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!