PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





COMO NEGOCIAR JUROS DE EMPRÉSTIMO

Autor: Textual Conteúdo
Publicado em: Dicas

COMO NEGOCIAR JUROS DE EMPRÉSTIMO

Saber como negociar juros de empréstimo é o jeito mais simples que você tem de evitar que a sua dívida se transforme em uma bola de neve. Mesmo pesquisando bastante em diversos bancos e financiadoras, é possível que você continue a se deparar com altos números, que só tenderão a crescer até que você pague todo o empréstimo.

Embora nem todos saibam, existem leis que podem facilitar a sua vida, mas que nem sempre são divulgadas o suficiente e muitas pessoas ficam sem aproveitar as formas de negociar juros de empréstimo. Um exemplo são as leis que garantem ao bom pagador menores taxas de juros. Dessa forma, depois de algum tempo pagando o empréstimo em dia, você está no seu direito de exigir que a taxa de juros seja reduzida.

Você também não pode deixar que os juros comam seu salário inteiro, dessa forma, outra dica é sempre fazer um planejamento a longo prazo, antes de contratar um empréstimo. Com isso, você saberá melhor como negociar as taxas do seu crédito, já que poderá fazer uma proposta que seja a mais adequada a sua situação financeira.

O planejamento financeiro também é fundamental porque ele pode ajudar você a prever possíveis problemas. Assim, poderá negociar a taxa de juros antes mesmo que se inicie uma dívida com o banco ou financiadora de quem contratou o serviço.

Dicas de como negociar juros de empréstimo para pagar menos

Já os funcionários públicos devem levar em consideração que deixar uma dívida se prolongar não é apenas ruim para o seu bolso como também para a sua carreira. Poucas pessoas sabem que quando um servidor chega ao SPC ou a Serasa ele pode perder o seu cargo. Dessa forma, mais um motivo para negociar a taxa de juros, já que o banco tem a garantia que sempre receberá o seu pagamento em dia.

Embora as instituições financeiras ofereçam taxas de juros melhores para funcionários públicos e aposentados, ainda assim podem ser altas e com esse trunfo em mãos você pode negociar os juros que vão incidir no crédito consignado. Outra dica é se valer de outras vantagens, no caso de você ser o empregado de uma empresa que possui conta de pessoa jurídica no banco em que pretende fazer o empréstimo.

Nesse caso, é possível negociar as taxas de juros porque esse fato é mais uma garantia que o banco terá que você pagará as parcelas em dia, podendo assim, sugerir juros menores. Ou seja, tudo que você pode usar para mostrar à instituição financeira que tem garantias de que as parcelas serão pagas na data de vencimento são pontos para você.

Outra dica é buscar o empréstimo com o banco do qual você é cliente há mais tempo, já que as instituições financeiras costumam atender melhor os seus clientes mais antigos.

loading...





PontoXP © 2006-2017 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!