PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





COMO NEGOCIAR DÍVIDAS

Autor: G. Produções
Publicado em: Informações Gerais

COMO NEGOCIAR DÍVIDASSabe aquela sensação de maravilhosa de querer comprar alguma coisa? Frequentemente ela aparece, principalmente diante da diversidade de produtos ofertados no mercado. Mas com a quantidade de objetos do desejo sendo oferecidos, vem também a inadimplência gerada pela compulsão em comprar mais itens do que o orçamento permite.

COMO NEGOCIAR DÍVIDAS

A consequência é a inclusão do nome do comprador no SPC, SERASA e outros órgãos de proteção ao crédito. Com isso, quando se tem o desejo de comprar algo, logo vem a sensação desconfortável de não ter crédito em nenhum lugar e nem como comprar a prazo. A melhor maneira de resolver isso é negociar as dívidas e limpar o seu nome. Mas como fazer isso quando não se tem o valor total para quitar as dívidas?

Uma ótima saída é pedir para alguém fazer um empréstimo do valor total das dívidas e pagá-las. Cada uma das dívidas pode ser negociada com dinheiro em mãos. Com o pagamento realizado, o nome automaticamente é excluído do SPC e SERASA. O próximo passo é recuperar o crédito e restabelecer um bom relacionamento no banco de sua preferência. Feito isso, faça um novo empréstimo no seu nome e quite o outro que está em nome da pessoa que lhe emprestou. Com isso você pagará apenas o empréstimo no seu nome e deixará o nome da outra pessoa livre para qualquer obtenção de crédito.

Após passar por tudo isso, com certeza criará uma consciência mais seletiva quanto ao que deverá comprar, incluindo na sua lista apenas as prioridades. É fato que comprar à vista é sempre a melhor opção, visto que o parcelamento visa o pagamento de contas em períodos que não se sabe quanto irá dispor para pagar.

Circunstâncias inesperadas acontecem e uma compra a longo prazo pode ser um problema. É muito importante ter uma boa reputação financeira, pois sempre há necessidade de comprar algo de maior valor. Um imóvel ou um veículo, por exemplo, podem ser um excelente investimento, mas que requerem estabilidade financeira. Os bancos e as financiadoras avaliam o perfil do cliente antes de liberar um empréstimo. Portanto, organiza-se e sempre que tiver uma dívida, negocie-a e pague na data acertada.

loading...





PontoXP © 2006-2017 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!