PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





COMO NÃO SOFRER COM CÓLICAS MENSTRUAIS FORTES

Autor: Textual Conteúdo
Publicado em: Saúde

CÓLICAS MENSTRUAIS FORTES – Muitas mulheres praticamente nem lembram que estão menstruadas, afinal, o fluxo de sangue é mínimo e quase não há sintomas de irritação, tristeza ou dores de abdômen envolvidas. Outras, estas bem menos agraciadas, sofrem todo mês com fortes dores no abdômen, as velhas conhecidas do público feminino, também chamadas de cólicas menstruais.

COMO NÃO SOFRER COM CÓLICAS MENSTRUAIS FORTES

Entre todos os aspectos que envolvem a menstruação, entre TPM, uso de absorventes e inchaço, este é sem dúvida um dos mais desagradáveis. Algumas mulheres sentem tanta dor por cerca de quatro a sete dias que mal conseguem trabalhar, se alimentar e até se distrair. Embora algumas cólicas menstruais bastante fortes estejam associadas a problemas de saúde mais sérios, e que precisam de acompanhamento médico, outras só estão associadas ao processo da menstruação. Para driblar a dor neste caso, há diversas dicas que podem ser seguidas e que com certeza lhe devolverão a alegria de viver durante os dias em que você estiver menstruada.

É certo que quando a cólica menstrual chega, você quer mais é fugir da academia, afinal, só de pensar em levantar peso ou pedalar na bicicleta ergométrica, parece que o abdômen começa a doer ainda mais. No entanto, os exercícios físicos são ótimos aliados no combate à cólica, uma vez que durante a prática o corpo libera endorfina, uma substância que ajuda a diminuir a dor. Se você praticar pilates, melhor ainda, visto que o exercício concentrado no abdômen e as respirações controladas auxiliam no combate à dor.

Aquela dica passada pela sua avó à sua mãe, de aplicar bolsa de água quente no local dolorido, continua a valer. O calor relaxa a musculatura e contribui em diversos outros aspectos. Alguns modelos contam ainda com gel de camomila, uma substância calmante. Outra dica antiga que pode ser usada sem medo é a de tomar chás quentes, como de canela, menta e camomila.

Se você preferir apelar para as terapias alternativas na hora de se livrar das cólicas, há opções de estimular os pontos certos com acupuntura, de ingerir medicamentos homeopáticos e até de fazer tratamentos à base de florais. Nestes casos, procure sempre um especialista para não ficar ainda pior.

Por fim, se você quiser amenizar as dores e ainda se alimentar com saúde, coloque no prato peixes, que têm ação antiespasmódica, e alimentos ricos em magnésio, como banana e abobrinha, que atuam como relaxantes musculares.

loading...





PontoXP © 2006-2017 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!