PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





COMO NÃO SER ATINGIDO POR RAIOS, DICAS

Autor: Textual Conteúdo
Publicado em: Dicas

COMO NÃO SER ATINGIDO POR RAIOS – Quando uma forte tempestade começa, com muitos relâmpagos e trovões, ser atingido por um raio é um risco iminente para quem está em áreas externas e desprotegidas. Quando um raio atinge uma pessoa, o efeito no corpo humano pode resultar na morte instantânea. A melhor recomendação para reduzir as chances de como não ser atingido por raios é não ficar em áreas externas, fora de casa, durante um temporal. Outra forma de como não ser atingido por raios é sempre checar a previsão do tempo em ocasiões que você precisará passar muito tempo exposto. A ocorrência de raios é mais comum em dias quentes e secos de verão, quando o tempo vira bruscamente, com nuvens bloqueando completamente o sol e o céu sendo tomado por clarões de relâmpagos.

Como um raio atinge

O raio é uma força da natureza, eletricidade sendo descarregada a partir de uma nuvem. A nuvem carrega eletricidade estática, apenas esperando para escapar. O raio realizar o caminho mais curto, atingindo o objeto mais alto que encontrar em seu caminho. Por isso a instalação de para-raios em prédios acontecem nos pontos mais altos, para que sejam a primeira coisa que o raio deve encontrar. O para raio funciona redirecionando a eletricidade do raio diretamente para a terra, onde ela se torna inofensiva. Não existe nenhuma forma de parar um raio completamente. De qualquer forma, podemos citar pelo menos 8 dicas de como não ser atingido por raios. Veja a seguir!

COMO NÃO SER ATINGIDO POR RAIOS

8 Dicas de como não ser atingido por raios

1. Evitar ficar em áreas abertas como estacionamentos, campos de futebol e campos abertos durante uma tempestade, onde você acabe se tornando o ponto mais alto.

2. Manter distância de formas de metal, porque o material é um condutor de eletricidade como o raio, sendo um alvo fácil.

3. A água também é condutor de eletricidade, porque isso é recomendado sair de piscinas e rios no caso de uma tempestade.

4. Outra dica é não ficar embaixo de pontos altos, como torres e árvores, já que por conta da altura, estes pontos serão alvos fáceis para o raio e a eletricidade pode também te afetar.

5. Não solte pipas durante um temporal ou carregue guarda chuvas, porque o fio pode acabar conduzindo a eletricidade até você.

6. Se refugie dentro de um carro, que são lugares muito seguros para esperar um temporal chegar ao fim. Mesmo que de metal, se for atingido, a eletricidade acabará sendo conduzida através do metal do veículo em torno de seu corpo, até chegar ao solo, sem atingi-lo.

7. Se estiver em área aberta sem proteção, procure uma vala para se refugiar, agachando-se com a cabeça entre os joelhos e jamais com o corpo completamente esticado.

8. Dentro de casa, o recomendado é não tomar banho durante a tempestade, se manter distante de tomadas elétricas e aparelhos nelas ligadas.

Fique de olho na sua segurança e proteja-se durante tempestades seguindo essas dicas para evitar ser atingido por raios.






PontoXP © 2006-2018 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!