PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





COMO NÃO PERDER DINHEIRO EM COMPRAS COLETIVAS

Autor: Textual Conteúdo
Publicado em: Compras Coletivas

COMO NÃO PERDER DINHEIRO EM COMPRAS COLETIVAS

Com a propagação do mercado de compras coletivas, uma variedade muito grande de hospedagens surgiu na internet. Muitos sites de compras coletivas foram criados, ofertando serviços nacionais, estaduais e locais, pegando carona no sucesso das compras coletivas e seu boom no Brasil. Era possível até mesmo encontrar sites de compras coletivas sendo negociados na internet. O problema é que, juntamente com esse crescimento no mercado, a explosão de um número cada dia maior de sites acabou despertado em muita gente um problema antigo: a compra por impulso. Por isso, é preciso saber como não perder dinheiro em compras coletivas.

Aprenda como não perder dinheiro em compras coletivas

1. Por que pensar bem no investimento: o problema é que muita gente passou a comprar impulsivamente cupons de desconto apenas para não deixar a promoção passar em branco, mas esses consumidores terminavam nem usando o cupom. Algumas compras deixavam de ser aproveitada por puro esquecimento. Por isso, foram criados novos sites como o Save Me e o Organizaí, que ajudam o consumidor a gerenciar os cupons de compras coletivas que foram adquiridos, com avisos alertando sobre a data do vencimento.

2. Como se organizar: basta aproveitar o serviço dos sites e criar uma conta, ou também se cadastrar através de sua conta no Facebook. Assim que fizer sua compra, cadastre seus cupons, informando o título da oferta, a data do vencimento, o código e com quantos dias de antecedência você deseja ser lembrado sobre a oferta. Depois, o site automaticamente o avisará através de e-mail ou SMS, para que você não perca o prazo de nenhum cupom.

3. Outras estratégias: também é possível se prevenir e não perder dinheiro com compras coletivas tomando o cuidado de não realizar compras com empresas que não possuem canal de atendimento, Além disso, evite comprar um serviço que já recebeu inúmeras reclamações. Você também precisa ficar atento ao prazo da promoção, para não perder o serviço e o dinheiro investido. Esses são os principais riscos com as compras coletivas.

4. Para fugir de problemas: confirme a seriedade do site, tendo em mente que o Procon é o órgão que protege os direitos do consumidor e a Câmara Brasileira de Comércio Eletrônica também certifica com o Selo de Qualidade nas Compras Coletivas. Somente sites que tendem a ser seguros para comprar recebem esse certificado de credibilidade. Você pode chegar aos nomes dos sites seguros com os órgãos responsáveis.

5. Informe-se: procure nas redes sociais ou páginas de reclamação, como o Reclame Aqui, as opiniões dos usuários sobre o serviço da empresa. Antes de formalizar a compra, ligue para a empresa que está oferecendo o cupom e confirme se existe um canal de atendimento ao cliente. Esteja prevenido, sabendo para quem ligar caso você enfrente algum problema ou imprevisto.

Desse modo, você evitará problemas financeiros e saberá como não perder dinheiro em compras coletivas.






PontoXP © 2006-2018 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!