PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





COMO NÃO ERRAR NO SABOR DO BOLO DE CASAMENTO

Autor: Textual Conteúdo
Publicado em: Casamentos

COMO NÃO ERRAR NO SABOR DO BOLO DE CASAMENTO

Se você fizer uma pesquisa sobre os melhores sabores de bolo, provavelmente vai perceber que a maioria das respostas será “chocolate”. Mas na hora de escolher o sabor para o seu bolo do casamento, as opções podem ser diferentes, pois a decoração e o estilo do casamento influenciam nessa decisão. O delicioso bolo de chocolate pode parecer um pouco informal para um casamento clássico, por exemplo. Sendo assim, é fundamental saber como não errar no sabor do bolo de casamento.

Na escolha do sabor do bolo, é preciso coerência com vários detalhes da cerimônia. A personalidade e o estilo dos noivos conta muito na hora da escolha, bem como a decoração e até mesmo o clima. É mesmo difícil escolher o sabor perfeito de bolo para seu casamento, agradando aos convidados e ao casal. Para tanto, saiba como não errar no sabor do bolo de casamento, por meio de algumas dicas básicas.

Descubra como não errar no sabor do bolo de casamento

1. Atenção à temperatura

Para um casamento durante o verão e durante o dia, os sabores mais indicados são os “brancos”, que são mais leves. Preferivelmente com um recheio, cobertura e até decoração de frutas, para ajudar no clima. É importante também combinar a leveza do sabor com o cardápio, adicionando alimentos frios às opções do buffet. Outra opção para os casamentos durante o dia e no calor, e que ainda combina com casamentos na praia, é o famoso naked cake. Esse tipo está em alta por não contar com cobertura ou recheio, sendo bastante decorado com frutas.

Por outro lado, casamentos no inverno ou com uma temática menos clássica e menos abusiva do tradicional branco podem abusar do bolo de chocolate. Mas se o chocolate não combinar visualmente com a decoração, uma opção é utilizar um bolo de mentira somente para a mesa e deixar o bolo de chocolate para servir aos convidados. Já para deixar o bolo de chocolate mais elegante e delicado, basta decorar a sobremesa com frutas vermelhas, para proporcionar um visual de destaque ao doce.

2. Decoração para casamento

Assim como os vestidos de casamento, o salão e a igreja, tudo deve fazer parte da decoração e da climatização da cerimônia, e o bolo faz parte disso, já que ficará na mesa e aparecerá nas fotos naquele importante momento em que o casal o corta juntos. Além das opções já citadas, outras soluções de decoração para bolos de casamento que os deixam muito charmosos e saborosos são nozes, chantilly e os clássicos morangos, que podem ser a mais românticas das frutas na decoração.

3. Nada de enfeite demais

Você não precisa escolher um sabor muito diferente, pouco conhecido dos convidados, só por ser mais chique ou elegante. Seguindo as dicas acima, é possível ter um bolo bem decorado e saboroso para servir aos seus convidados, e ainda bem conhecido, até mesmo o simples chocolate com o qual todos já estão acostumados.

Escolha o sabor que você acredita que será bom para você, seu noivo e todos os seus convidados.




Assine e Receba Novidades GRÁTIS por e-mail!

Confirme sua inscrição no link que receberá por e-mail


Recomendamos para você

Receba Novidades Grátis

Últimos Artigos:




PontoXP © 2006-2016 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!