PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





COMO NÃO ENVERGONHAR OS FILHOS NA FRENTE DE OUTRAS PESSOAS

Autor: Textual Conteúdo
Publicado em: Dicas

DICAS PARA NÃO ENVERGONHAR OS FILHOS NA FRENTE DE OUTRAS PESSOAS – Para os pais é difícil perceber que os filhos crescerem e, por isso, muitos deles têm o hábito de constranger os seus filhos em frente de outras pessoas, inclusive, dos seus amigos e colegas. Muitos pais, porém, podem nem perceber o quão inconvenientes estão sendo e com o tempo sentir que o filho se afastou. Nesse sentido, é preciso conferir as dicas para não envergonhar os filhos na frente de outras pessoas.

O mais comum é que os pais envergonhem os seus filhos quando querem se enturmar com os amigos dele. Por mais que os pais possam e devam ter uma relação de harmonia com os demais jovens, isso não significa que deva criar amizade. Segundo especialistas no tema, pais devem ser pais e não amigos, se assim estiverem sendo não são bons pais.

COMO NÃO ENVERGONHAR OS FILHOS NA FRENTE DE OUTRAS PESSOAS

Além disso, mães e pais podem ser divertidos e compreensivos, mas é necessário estabelecer uma hierarquia dentro de casa. De forma geral, o que mais envergonha os filhos é quando os pais falam em público sobre particularidades do jovem, que apenas eles sabem.

Dicas para não envergonhar os filhos na frente de outras pessoas

Para alguns pais, como não envergonhar o filho em frente dos outros pode ser difícil, ainda mais quando ele não se dá conta do mal que faz. Os adolescentes, mais do que ninguém, precisam de espaço, e nesse caso, os pais devem acompanhá-los de perto, mas sabendo como não envergonhar o filho em frente dos outros.

Confira as situações mais comuns em que os pais envergonham os filhos:

– Quando você chega em casa e os amigos do seu filho estão lá você começa a conversar com todos, quer se enturmar pede pizza e começa a contar fatos de sua vida.

– Os cuidados para não constranger filhos também devem existir com os familiares. Por isso, quando vocês chegam a uma festa ou reunião familiar e os parentes perguntam sobre namoro para seu filho, não se intrometa, mesmo com piadinhas e deixe que ele mesmo responda.

– Na frente dos amigos do seu filho você o chama por um apelido de infância, que ninguém mais usa.

– Mesmo quando o seu filho resolve fazer uma festinha em casa com a sua permissão é preciso manter o cuidados para não constranger filhos. Assim, o melhor é deixar os jovens a vontade, sem ficar pentelhado.

– Quando leva ele ao colégio você faz questão de acompanhá-lo até a porta e pede beijos e abraços.

– Você visita o perfil do seu filho nas redes sociais e aproveita para deixar recados e ou dar bronca.

loading...





PontoXP © 2006-2017 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!