PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





COMO NÃO DEIXAR DE LADO O CONFORTO NA DECORAÇÃO

Autor: Textual Conteúdo
Publicado em: Casa & Decoração

Como não deixar de lado o conforto na decoração? É muito simples, pois existe uma grande variedade de artigos decorativos que aliam o aconchego às últimas tendências. Mesmo que algumas delas não tenham um estilo muito confortável, inclusive quando o visual é arrojado demais ou excessivamente high-tech, é possível priorizar o aconchego com um estilo mais tradicional.

Veja como não deixar de lado o conforto na decoração

Prova de que o considerado antigo está com tudo é a tendência de optar pelos móveis de madeira de demolição, que além de resistentes, são cheios de charme e contam com as mais variadas opções de mobília e acessórios em estilo retrô. Mesmo quem está com o orçamento pequeno pode caprichar no conforto e na decoração ao mesmo tempo. Uma dica é usar capas de almofada sem tricô, lã, veludo e até peles sintéticas. Porém, é importante ter alguns cuidados, como manter sempre as capas bem limpas, pois nesses modelos, o acúmulo de pó é grande. Outro cuidado é que elas combinem com o restante da decoração, ainda mais se você optar pelas capas que imitam peles, pois as suas padronagens são bem marcantes.

Saber como não deixar de lado o conforto na decoração também inclui lembrar que vasos com flores também são indicados, já que além de um ambiente acolhedor, as plantas são responsáveis por deixar a residência mais saudável. Contudo, na hora de escolher as espécies, atente para aquelas que se dão bem em ambientes internos, que exigem menos sol. Mesmo em varandas, sacadas e, lógico, em jardins, esses artigos decorativos sempre combinam.

Já para as paredes, uma dica para deixar o ambiente super confortável é apostar nos tons quentes e terrosos, como marrom, vinho e vermelho queimado. Para o ambiente não ficar pesado, a dica é pintar apenas uma parede, mas se o cômodo é pequeno, esses tons podem reduzir o espaço. Nesse caso, use um adesivo na parede, os quais estão em alta e contam com inúmeras variedades.

Para espaços pequenos, a dica é usar um adesivo preto mais vasado na parede branca. Há também muitos tipos de papéis de paredes, até mesmo os com textura de tecido, muito confortáveis. Mas valem os mesmos cuidados para não deixar o cômodo reduzido.

Tapetes felpudos, inclusive se a sua casa tiver pisos frios, de pedra ou cerâmica, são ideais para proporcionar conforto, além de aquecerem o ambiente. Porém, a manutenção deve ser feita periodicamente porque também acumulam mais pó. Na dúvida, escolha um tapete numa cor mais escura e neutra, que é mais versátil.

As mantas no sofá são outros acessórios para conferir conforto à decoração e o mesmo acontece com as velas aromáticas em castiçais elegantes. Por fim, não se esqueça da importância da iluminação, sendo que uma luz indireta e amarela em alguns pontos oferece muito aconchego.




Assine e Receba Novidades GRÁTIS por e-mail!

Confirme sua inscrição no link que receberá por e-mail


Recomendamos para você

Receba Novidades Grátis

Últimos Artigos:




PontoXP © 2006-2016 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!