PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





COMO NÃO DEIXAR ACUMULAR E-MAILS NA CAIXA DE ENTRADA

Autor: Textual Conteúdo
Publicado em: Internet ,Software

COMO NÃO DEIXAR ACUMULAR E-MAILS NA CAIXA DE ENTRADA

Como não deixar acumular e-mails na caixa de entrada é muito simples quando se aprende a gerir o próprio correio eletrônico. Ainda mais quem usa e-mail com fins profissionais deve separar um tempinho durante o seu expediente para organizá-los.

Caso estejam acumulados e-mails na caixa de entrada, o primeiro passo é fazer uma faxina completa, eliminando tudo o que não é relevante. O que deve ser armazenado precisa ficar em pastas, que podem ser criadas facilmente, a fim de categorizar os e-mails. Se você ainda não criou as pastas, escolha nomes para tantas pastas que você achar necessário.

Uma dica é avaliar primeiro quais são os tipos de e-mails que você quer guardar e de quais categorias eles podem participar. Exemplos é dividir as pastas por conteúdo pessoal e de trabalho e criar subpastas, conforme o tema.

No momento de fazer a faxina dos e-mails, outra das dicas de como não deixar acumular e-mails na caixa de entrada é se desinscrevendo de sites dos quais você recebe e-mails que não são importantes. Muitas vezes, os internautas recebem correios eletrônicos mesmo de sites que não se inscreveram, mas é preciso que exista a opção desinscrever-se.

Assim, reduzirá o número de e-mails inúteis por dia. Mas para que a caixa de entrada não volte a acumular os e-mails, é necessário que com alguma frequência você olhe os seus e-mails e decida o que vai para a lixeira e para as pastas.

Mais dicas de como não deixar acumular e-mails na caixa de entrada

Caso você receba muitos e-mails por dia, o melhor é que diariamente possa dedicar um tempo da sua rotina para limpar a caixa de entrada. Caso contrário, pode criar o hábito de olhá-la a cada dois ou três dias. Outra dica é sempre responder os e-mails que exigem uma resposta o quanto antes, sem deixar para depois.

Assim, depois de enviar a resposta o e-mail pode se encaminhar para a sua pasta correspondente. Para agilizar, outra dica é usar a ferramenta que permite criar marcadores, com ela, é possível cadastrar e-mails ou assuntos específicos. Assim, toda vez que um determinado remetente enviar um e-mail o mesmo segue direto para a sua pasta.

Nesse caso, entretanto, é preciso ter o hábito de olhar as pastas com mensagens não lidas, pois algo importante pode ter ido direto para elas. Quando a sua atividade exige uma troca de e-mails que precisa acompanhar, outra dica para que não os deixem todos na caixa de entrada é criar uma pasta chamada “acompanhar”.

Assim, basta acessá-la para ver as informações que precisa. Hoje em dia, os serviços de e-mail oferecem um grande espaço de armazenamento, nem sempre é ilimitado e mesmo assim um dia pode encher. Por isso, periodicamente, pode ser necessário deletar aquelas mensagens mais antigas, de anos atrás.






PontoXP © 2006-2018 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!