PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





COMO NÃO DEIXAR A LUZ DO COMPUTADOR COMPROMETER A SAÚDE

Autor: Textual Conteúdo
Publicado em: Saúde

É importante saber como não deixar a luz do computador comprometer a saúde, de forma contrária, as horas em frente ao computador, por trabalho ou por lazer, podem trazer muita dor de cabeça – literalmente e outros problemas. Entre eles, outros problemas ocasionados pela luz do computador são os olhos irritados e vermelhos, coceira nos olhos, olhos secos (síndrome do olho sexo), olhos lacrimejantes, sensibilidade à luz, enxaqueca, dores lombares e espasmos musculares.

No entanto, algumas medidas podem ajudar na hora de como não deixar a luz do computador comprometer a saúde. São hábitos que devem ser mudados no dia a dia, quando é preciso reservar um espaço para o cuidado com a própria saúde. Aprenda a como evitar problemas ocasionados pela luz do computador com as dicas a seguir.

Dicas para evitar que a luz do computador comprometa a saúde

COMO NÃO DEIXAR A LUZ DO COMPUTADOR COMPROMETER A SAÚDE

– Iluminação: em um ambiente bem iluminado, você vai forçar menos a sua visão, assim, é uma forma de evitar males da luz do computador. Se você usar uma luminária para deixar o ambiente mais claro, por exemplo, também atente se a posição em que ela está é a mais adequada. Também é importante não deixar que ocorram reflexos de janelas na tela, bem como não deixe luzes apontadas diretamente para os olhos, isso pode causar ofuscamento.

– Descansar: por mais que você não possa reduzir a quantidade de tempo em frente ao computador, ao menos descanse durante cinco minutos os olhos, a cada 50 minutos. Se possível, levante-se e dê uma caminhada, caso contrário, mude o foco, olhando para outro lugar.

– Piscar: piscar os olhos estimula a fabricação de lágrimas que ajudam na sua lubrificação, assim, não deixe de piscar frequentemente. Outra dica para não ressecar os olhos é preferir trabalhar em ambientes sem ar condicionado. Vento em excesso também deixa os olhos secos. Se isso não adiantar e seus olhos se manterem secos, busque um especialista para lhe receitar um colírio.

– Monitor: se ele for CRT, a dica é usá-lo com a frequência mais alta possível, em hertz. Já em monitores LCD, não é preciso se preocupar com isso, sendo a opção mais adequada para quem ficar muitas horas em frente à tela. Deixar ela sempre limpa é outra maneira de colaborar com os olhos, pois o acúmulo de pó prejudica a sua nitidez. O melhor é que o monitor fique a uma distância de 50 a 65 centímetros dos olhos, já a sua inclinação pode ser de 10º a 20º.






PontoXP © 2006-2018 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!