PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





COMO NÃO AMASSAR ROUPAS NA MALA

Autor: Textual Conteúdo
Publicado em: Viagens

COMO NÃO AMASSAR ROUPAS NA MALA

Na hora de se organizar para realizar uma viagem, você sabe como não amassar roupas na mala? Existe uma regra bem simples que pode ajudar a chegar ao local de destino sem muito estrago em suas peças, que é colocar as roupas mais pesadas embaixo e as mais leves em cima. Confira algumas dicas que vão ajudar neste processo. Você pode seguir a sequência abaixo para se organizar.

Dicas para não amassar roupas na mala

1. A primeira coisa a ser colocada na mala são as calças, saias e bermudas, ou seja, as peças mais longas. As mantenha no fundo da mala dobrando o mínimo possível, preferencialmente apenas uma vez.

2. Camisas e vestidos, com apenas uma dobra preferencialmente, devem ser colocadas já na segunda camada da mala, buscando por camadas uniformes.

3. Casacos, jaquetas e paletós devem ser colocados na terceira camada, cruzando a mangas dobradas na frente da peça e realizando depois uma dobra do meio. Se a mala for grande, veja se não consegue encaixá-la sem dobrar. Fazer o menor número possível de dobrar ajuda a diminuir o volume.

4. Shorts devem ficar estendidos, sem dobra, na quarta camada de roupas, acima dos casacos. Este também é o local das camisetas, que devem ser dobradas o mínimo possível, ou colocadas em rolinhos, que costuma amassar menos. Se houver espaço nos cantinhos, aproveite este espaço para as camisetas.

5. Acima dessa camada você pode colocar a bolsa ou pasta de trabalho, seguida pelo pijama ou camisola. Essa dica é fundamental para não precisar revirar toda a mala ao se hospedar cansado depois da viagem.

6. Aproveite os espaços laterais para guardar acessórios como cintos, os sapatos em saquinhos individuais, lingerie e meias, roupas de praia, nécessaire ou outras peças que não amassam. Os bolsos interiores da mala podem guardar acessórios pequenos, lenços ou gravatas. Se a mala tiver uma bolsa exterior, organize lá os outros objetos, como mapas, canetas, livros ou guias de viagem.

7. Não se esqueça de fechar bem sua nécessaire ou colocá-la dentro de um pacote plástico, evitando prejudicar suas roupas caso ocorra algum vazamento. Você pode conseguir mais espaço na mala e garantir que as roupas fiquem menos amassadas desta forma se levar uma frasqueira.

8. No caso de optar por levar também um ferro compacto na viagem, tire-o da caixa e encaixe nas laterais da mala, para evitar amassar demais as peças de roupa.

9. Outra dica importante é começar as camadas de roupa com as roupas de cama ou banho, se elas também forem levadas na viagem. Deve ser o primeiro item da mala. No caso de ser uma quantidade muito grande, avalie a possibilidade de levar outra mala apenas para estas peças. Para evitar que as roupas amassem, é fundamental aproveitar bem o espaço da mala.

loading...





PontoXP © 2006-2017 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!