COMO MONTAR UMA ÁRVORE DE NATAL – ENFEITES, LUZES

Autor: Textual Conteúdo
Publicado em: Natal

COMO MONTAR UMA ÁRVORE DE NATAL – Fim de ano chegando e mais uma vez é hora de montar a Árvore de Natal. Galhos, laços, bolinhas e muitos outros enfeites que compõem esse símbolo das festividades do mês de Dezembro, podem tornar esta atividade uma tarefa caótica. Para que a tarefa de montar a Árvore de Natal artificial seja prazerosa e bastante simples, confira algumas dicas a seguir.

grey COMO MONTAR UMA ÁRVORE DE NATAL   ENFEITES, LUZES

Montagem: Se a Árvore de Natal artificial foi desmontada no ano anterior e armazenada corretamente, o trabalho começará bem fácil, caso contrário, essa é uma das horas mais críticas. Retire os galhos da caixa e abra-os um a um. No geral, as árvores são compostas por hastes maleáveis, então abri-las ajudará a não deixar o resultado final amassado. Separe os galhos por tamanho. Os fabricantes marcam numerações na base dos galhos, então é só separar.

Escolha o local definitivo em que a árvore irá ficar. Dê preferência para os cantos do ambiente e locais próximos a tomadas.

Enfeites: Separe os enfeites por tema, assim, tudo ficará no seu campo de visão e será mais fácil na hora para colocá-los. Se a árvore seguir um tema, por exemplo ser composta somente por laços, abra-os com os dedos. Se for composta por bolinhas, separe-as por cor e assim por diante. Independente do estilo do enfeite, verifique se eles possuem o suporte para serem pendurados nos galhos. Hoje em dia, o mercado disponibiliza ganchos próprios para isso, assim, a árvore não sofre danos.

Pendure um a um de baixo para cima e sempre pare para conferir se um lado da árvore está mais carregado de enfeites do que o outro.

Luzes: As tradicionais luzinhas dão o toque de magia a todas as Árvores de Natal. Comece como nos enfeites, sempre debaixo para cima, com cuidado para que não enrosquem. Alguns tipos de lâmpadas esquentam, portanto, verifique se elas estão próximas aos enfeites. Aqui, uma das maiores vantagens de optar por uma Árvore de Natal artificial é o fato de poder decorar com luzes sem o risco de queimar as folhas.

Para finalizar, coloque um laço ou uma ponteira no topo da Árvore de Natal, também vendida em lojas de artigos natalinos. A ponteira pode ser uma estrela, fazendo referência à Estrela Guia de Natal, um coração ou demais enfeites especiais que ganharão destaque na decoração da sua árvore.

Para finalizar, observe se os enfeites ficaram bem distribuídos. Ao detectar espaços vazios, movimente alguns artefatos para que o resultado seja harmonioso. Agora é só aguardar para encher a base de presentes de Natal.




Receba Novidades GRÁTIS por e-mail!

Confirme sua inscrição no link que receberá por e-mail




Receba Novidades Grátis

Últimos Artigos:




PontoXP © 2006-2013 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!