PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





COMO MONTAR UM NEGÓCIO ON-LINE

Autor: Textual Conteúdo
Publicado em: Internet ,Mercado, Negócios e Empresas

COMO MONTAR UM NEGÓCIO ON-LINE – Trabalhar em casa, conectado à Internet é como muitas pessoas estão ganhando o seu pão de cada dia. O mercado de trabalho está mudando e criando novas profissões ou mesmo transferindo os funcionários das empresas para casa. Mas também existem os trabalhadores que aprendem a como montar um negócio on-line e se transformam em seus próprios patrões.

Se você também deseja investir no ramo das empresas virtuais trabalhar em casa, com flexibilidade de horário, sem mais ter que obedecer às ordens do chefe e com mais liberdade para a tomada de decisões, esse é o negócio certo para você. Entretanto, como qualquer outro investimento em uma empresa, como montar um negócio on-line vai depender de muita dedicação e empenho.

COMO MONTAR UM NEGÓCIO ON-LINE

Primeiros passos para abrir negócio virtual

Quando você decidir ter um negócio na Internet é preciso que inicie avaliando qual o melhor ramo para atuar. Existem lojas virtuais que vendem produtos próprios ou de terceiros, sites que oferecem serviços profissionais como judicial, administrativo, financeiro, relacionamento e outros focos, bem como profissionais que oferecem serviços de criação, como web designer, redator web e desenvolvedor de programas.

Esses são alguns dos ramos em que as empresas virtuais costumam entrar, no entanto, existem outras possibilidades que a cada dia ganham mais força, como no setor de e-books. Muitas pessoas especialistas em um assunto criam material didático para passar o seu conhecimento através de livros virtuais que são vendidos, podendo ser oferecidos em conjunto com cursos que você vai ministrar à distância.

O que é preciso fazer para começar negócio na web

Depois de escolher uma área de atuação, você deve criar uma plataforma, site, blog ou loja virtual para desenvolver o seu trabalho. Sites e blogs são mais fácies de montar por conta, sendo que se houver a necessidade de recursos específicos pode precisar de um profissional especializado. Porém, muita coisa você pode aprender sozinho na web, por meio de tutoriais e vídeos com passo a passo.

No caso da loja virtual, existem empresas que oferecem planos baratos para você ter um e-commerce, além delas disporem de toda a assessoria necessária para você gerir o seu empreendimento. Com isso, você já andou meio caminho, porém, agora é preciso focar na divulgação do seu negócio on-line, podendo fazer uso das ferramentas gratuitas da Internet, como as redes sociais.

É preciso, ainda, que você ofereça um atendimento personalizado a seus clientes, como forma de cativá-los, sempre dê o feedback e esteja atento para as novidades da sua área. Ainda mais na web, tudo anda muito rápido e você não pode ficar para trás.






PontoXP © 2006-2018 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!