PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





COMO MONTAR UM HOME OFFICE – DICAS PARA DECORAR ESCRITÓRIO EM CASA

Autor: Textual Conteúdo
Publicado em: Casa & Decoração

COMO MONTAR UM HOME OFFICE – Por mais que se ache que trabalhar em casa é apenas ligar o computador e começar a produzir, é importante saber como montar um home office para que, dentro de poucas semanas, a pessoa não se arrependa de estar trabalhando em casa. Por mais que o local de trabalho seja dividido com outras pessoas ou outras atividades, o mínimo de organização é necessário.

COMO MONTAR UM HOME OFFICE

O ideal é arranjar um cômodo da casa ou apartamento que somente sirva para montar um home office. No entanto, nem todo mundo tem essa sorte e, por vezes, precisa dividir o seu local de trabalho com a sala de estar, de jantar, ou mesmo, com o quarto. Essas barreiras podem ser ultrapassadas a partir do momento em que a pessoa se organiza antes de botar a mão na massa.

ESCRITÓRIO EM CASA

Para saber como montar um home office, o primeiro passo é definir o local onde ficarão a mesa de trabalho e demais materiais. Depois, é preciso se certificar de que tudo o que for necessário está próximo, ao alcance e bem posicionado. Pensar no que é necessário antes de começar a trabalhar em casa vai permitir que a pessoa não perca tempo, depois de instalada, tendo que correr atrás do que falta.

Assim como em qualquer escritório, a cadeira deve ser confortável e ergonômica, sendo que os mesmos cuidados que se tem numa empresa devem ser mantidos em casa, assim como a segurança do espaço, sem lugares em que se possa cair ou bater. O mesmo vale para a mesa do home office, que deve permitir ao usuário deixar o braço bem posicionado para digitar no teclado ou mexer no mouse.

DECORAR ESCRITÓRIO EM CASA

A iluminação é outro ponto importante, não podendo ser esquecida, bem como a ventilação. Preferencialmente, o home office deve ficar em um local que tenha bastante iluminação natural, se não for possível que, ao menos, tenha um bom nível de claridade. Já quanto à ventilação, é bom que o cômodo tenha circulação de ar, ao menos, com uma janela, para quando abrir a porta, o ar circular. Quem não pode investir num ar condicionado tem a opção de adquirir um ventilador de teto, que além de mais barato pode amenizar a temperatura sem incomodação.

loading...





PontoXP © 2006-2017 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!