PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





COMO MONTAR MÓVEIS COM SUCESSO

Autor: Textual Conteúdo
Publicado em: Casa & Decoração ,Dicas

COMO MONTAR MÓVEIS COM SUCESSO

Quando um móvel chega a uma casa, após a compra pela internet ou mesmo por lojas convencionais, muita gente já se desespera com medo de não dar conta da montagem. Entretanto, calma, jeito e paciência são as únicas coisas que você vai precisar para realizar esse processo. Se você não tenha experiência ou habilidade, basta conferir nossas dicas de como montar móveis com sucesso.

Se você faz parte do grupo de consumidores que não sabe como montar móveis com sucesso, lembre que seguir os passos indicados pelo fabricante e cumprir cada etapa indicada de forma correta são as principais formas de conseguir um bom resultado ao final.

Como montar móveis com sucesso

1. Prepara o ambiente da montagem: ao realizar a montagem, opte por um local limpo e plano. Por isso, escolha um canto da casa que seja espaçoso o suficiente para transitar ao redor do móvel, aproveitando inclusive as caixas do produto para forrar o chão, evitando danificar o móvel e o chão da casa.

2. Monte a peça no cômodo certo: o mais indicado é começar a montagem de itens grandes, como armários, sofás e camas, já nos lugares em que os móveis serão instalados, evitando arranhar o móvel ou partes da casa para transportá-lo até o local correto.

3. Destine um tempo para realizar a montagem: lembre-se de que o processo será demorado e poderá tomar boa parte de seu dia. Se for a primeira vez que você estiver montando um móvel, confira a estimativa de tempo sugerida pelo fornecedor nas instruções e calcule uma boa margem de erro a mais, para saber quanto tempo precisará.

4. Termine a montagem no mesmo dia: a recomendação é finalizar a montagem do móvel no mesmo dia, evitando manter a casa bagunçada e ainda correndo o risco de perder ou aranhar peças.

5. Confie na sua capacidade de montar o móvel sozinho: existem alguns itens de mobiliários que são mais complexos e exigem a ajuda de outra pessoa. Analise qual será o processo de montagem, avaliando se será preciso o auxilio de outra pessoa no processo.

6. Confira as peças na embalagem: quem não sabe como montar móveis com sucesso precisa ficar atento ao estado das peças que estão descritas na embalagem, conferindo se estão em perfeito estado. Peças adequadas vão garantir mais segurança durante a montagem.

7. Entenda o que diz o manual: se as orientações do manual estão confusas, leia bem até entender quais sãos as recomendações para montar o produto. Além disso, leve a sério o que diz o fabricante, sem pular etapas ou montar fora da ordem indicada.

8. Cuidado com os parafusos: montar móveis é algo que deve ser feito com precisão, evitando que parafusos fiquem espanados ou que outras peças estraguem. Aperte somente o suficiente para travar o móvel. Recorra a uma parafusadeira apenas se você já tiver alguma prática na montagem.

Ao seguir as dicas acima, você poderá montar seus móveis com rapidez e eficácia.




Assine e Receba Novidades GRÁTIS por e-mail!

Confirme sua inscrição no link que receberá por e-mail


Recomendamos para você

Receba Novidades Grátis

Últimos Artigos:




PontoXP © 2006-2016 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!