PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





COMO MONTAR KIT PRIMEIROS SOCORROS PARA ANIMAIS

Autor: Textual Conteúdo
Publicado em: Dicas

COMO MONTAR KIT PRIMEIROS SOCORROS PARA ANIMAIS

Só quem tem um animalzinho de estimação bem sapeca em casa sabe o que é se preocupar com possíveis acidentes que podem ser causados por causa de suas aventuras no quintal ou pelas escadas da casa. Viagens também são momentos de preocupação com os pets. Para todas as situações, é sempre bom saber como montar kit primeiros socorros para animais, dando a assistência imediata que seu pet precisa até que você possa chegar ao veterinário.

É isso mesmo! Há kits de primeiros socorros específicos para os animais de estimação, pois é preciso ter em mãos instrumentos que não podem ser encontrados em kits de primeiros socorros desenvolvidos para pessoas. Aprenda então como montar o kit especialmente para cuidar do seu pet em caso e esteja preparado para emergências.

Confira como montar kit primeiros socorros para animais

Escolha um recipiente adequado. Pode ser uma maleta, uma caixa ou até uma mochila, o importante é ter um lugar ideal para qualquer seus utensílios do kit de primeiros socorros para animais. Não julgue o recipiente pela questão da estética na hora de comprar.

É importante ter um lugar que ajude na organização e praticidade para guardar tudo e não demorar a achar quando precisar. Na hora da emergência, a última coisa que você precisará é uma caixa desorganizada.

Pense também na mobilidade, o recipiente precisa ser fácil para carregar para lugares e precisa estar guardado em um lugar da casa que seja fácil de lembrar e de retirar depois. Se possível verifique com o fabricante do recipiente que pretende comprar, se o recipiente tem boa durabilidade, pois precisa conservar bem os produtos que você colocará nele.

Documentos importantes sobre a saúde do seu bichinho

Antes mesmo de comprar os objetos de socorro, esteja com a documentação do seu bichinho, como a carteirinha de vacinação em um lugar de fácil acesso, por isso uma boa dica é guardar junto ao kit de primeiros socorros.

Você pode deixar também algumas informações rápidas para ter em mãos quando seu bichinho se ferir, como nome e número do telefone do seu médico veterinário, do Centro de Controle de Intoxicações (caso a emergência seja envenenamento) o endereço da clínica mais próxima, lista de medicamentos e a dosagem deles.

Medicamentos que devem constar no kit de primeiros socorros

As medicações que devem estar no kit são as que seu pet costuma usar, e que são receitadas pelo veterinário. Uma boa dica é escrever na embalagem dos remédios para que servem e a dosagem a ser usada, de modo que você encontre de forma mais fácil na hora da correia, ao invés de ter que ler rótulos e bulas. Você deve ter sempre pomadas antissépticas, desinfetantes e antibióticos especificamente para o tratamento do seu animal.

Equipamento e instrumentos

Você pode até achar alguns equipamentos supérfluos na hora da compra, mas posteriormente não vai se arrepender de ter comprado. Mantenha no kit, uma focinheira, pois no caso de dor, o animal por ficar agressivo ou na defensiva se alguém tentar tocar na região onde dói, e também pinças, alicates, tesoura, luvas descartáveis e termômetro.

loading...





PontoXP © 2006-2017 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!