PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





COMO MONTAR ASSISTÊNCIA TÉCNICA DE COMPUTADORES

Autor: Textual Conteúdo
Publicado em: Assistência Técnica

COMO MONTAR ASSISTÊNCIA TÉCNICA DE COMPUTADORES

Quem é técnico de computadores pode abrir o seu próprio negócio como autônomo ou mesmo iniciar uma empresa com uma equipe. Mesmo não sendo um profissional dessa área, é possível aprender como montar assistência técnica de computadores. Para tanto, você deve dominar o assunto, o que irá te ajudar a administrar o empreendimento. Nesse caso, contratar profissionais de confiança é ainda mais importante.

Saiba como montar assistência técnica de computadores

Quanto ao espaço físico, o seu negócio de assistência técnica de computadores pode ser a sua própria casa, se você trabalhar sozinho, sendo necessário apenas um espaço para montar o seu home office e organizar as suas ferramentas e o que mais precisar. Uma dica é começar com um negócio menor e, à medida que a sua clientela aumentar, contratar uma equipe para atender aos clientes e não perder nenhum serviço.

Caso você opte por ter um espaço alugado para a sua assistência técnica de computadores, o melhor é buscar um endereço central ou estratégico, que seja fácil para as pessoas levaram os seus computadores para arrumar. Se você se instalar em um grande prédio comercial, você pode começar atendendo às empresas do local.

Já se você atender em casa, é possível oferecer o serviço de tele-busca, sendo que muitas vezes o serviço pode ser realizado na própria casa do cliente, no caso de ser simples e rápido. O home office também é importante para quando os seus clientes levaram o seu computador até você e tiverem uma boa impressão. Um espaço organizado para armazenar os aparelhos em conserto vai deixar os seus clientes mais confiantes no seu trabalho.

Na hora de abrir uma empresa, é importante que você faça todos os procedimentos legais para atuar de forma regular e até oferecer nota fiscal. Quando você atender a empresas, é bem provável que elas queiram que você disponha de nota fiscal. É possível, optar pelo Simples Nacional, ao se tornar um microempreendedor individual. Nesse caso, você pode empregar apenas uma pessoa, mas os gastos com tarifas são reduzidos.

Conhecer como estão o mercado e a concorrência é outro ponto importante na hora de saber como montar assistência técnica de computadores. Assim, você saberá melhor quanto cobrar por serviço e quais são os aparelhos que mais precisam de manutenção. Não dá para se esquecer de que os laptops estão dominando o mercado e saber consertá-los será fundamental, além de estar sempre atualizado sobre novos problemas que podem acometer as máquinas.

Por fim, saber como montar assistência técnica de computadores também inclui investir em publicidade, sendo que é possível divulgar o seu negócio por meio das redes sociais. Use outras formas de publicidade gratuitas pela internet, como mala direta virtual e newsletter. Elas costumam oferecer bons resultados, sendo necessário investir em material de divulgação físico apenas se você avaliar importante e caso tenha condições para tanto.






PontoXP © 2006-2018 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!