PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





COMO MONITORAR OS CONCORRENTES

Autor: Textual Conteúdo
Publicado em: Mercado, Negócios e Empresas

COMO MONITORAR OS CONCORRENTES

Saber como monitorar os concorrentes é uma prática que muitas empresas utilizam. Com a era digital, entretanto, isso se torna uma atividade muito mais simples de colocar em prática. Ao fazer isso, pode-se conhecer como eles agem, além de descobrir maneiras de qualificar o seu relacionamento com os clientes, ao descobrir quais são os seus pontos falhos.

Uma forma de como monitorar os concorrentes é usar o Scup, uma ferramenta que ajuda a monitorar as redes sociais. Com ela, você tem a possibilidade de criar um monitoramento específico e estar por dentro do que falam da concorrência. Essa é uma forma bem comum de acompanhar a sua concorrência, desde que ela esteja nas redes sociais, comunicando-se com os seus clientes.

Existem outros mecanismos para que você saiba como monitorar os concorrentes. Um deles é o Adbeat, um recurso destinado a empresas que possibilitam acompanhar todos os anúncios dos concorrentes que você desejar monitorar. Além disso, essa ferramenta consegue encontrar concorrentes que você nem sabia que existia. O seu valor é a partir de US$ 99.

Outra dica de como monitorar os concorrentes é com o AdGooroo, que conta com um pacote básico que permite a sua empresa monitorar até 10 concorrentes por meio dos seus anúncios. Já o MixRank tem a função de visualização do mix de anúncios que as empresas estão usando.

Esses são apenas alguns exemplos, visto que existem muitos desses programas. O mais indicado é pesquisar bastante sobre as funções de cada um e avaliar qual será o mais útil a você. Também é preciso levar em consideração o investimento que deve ser feito para a sua aquisição.

Mais dicas sobre como monitorar os concorrentes

Você pode monitorar a concorrência por conta, manualmente, destinando alguém para essa função, do setor de marketing, inclusive se o seu intuito é saber como ela está investindo nos meios impressos de comunicação. Para monitorar as empresas concorrentes, entretanto, você deve saber o que procura, ou seja, definir quais são os dados que você quer monitorar.

Há programas que permitem a você cadastrar as informações que deseja acompanhar sobre os seus concorrentes, ao escolher palavras-chave, por exemplo. Vale ainda acompanhar a concorrência para aprender com a experiência deles, podendo até mesmo traçar o perfil das principais empresas que concorrem com você a acompanhá-las de forma mais próxima pela internet e material impresso.

Outro modo de monitorar os concorrentes é por meio dos clientes que eles possuem. Saber quem são eles pode dizer muito sobre as empresas que estão na concorrência. Você também pode conhecer melhor os negócios que concorrem com a sua empresa ao analisar o tipo de mídia que eles fazem, se são agressivos, criativos, inovadores ou mais tradicionais e conservadores.

Com todas essas informações em mãos, você descobre algo muito importante sobre a concorrência: qual a sua estratégia de negócio.




Assine e Receba Novidades GRÁTIS por e-mail!

Confirme sua inscrição no link que receberá por e-mail


Recomendamos para você

Receba Novidades Grátis

Últimos Artigos:




PontoXP © 2006-2016 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!