PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





COMO MELHORAR DOR NAS COSTAS NA GRAVIDEZ

Autor: Textual Conteúdo
Publicado em: Engravidar ,Saúde

COMO MELHORAR DOR NAS COSTAS NA GRAVIDEZ

Apesar de ser um momento mágico e marcante na vida das mulheres, a gravidez não é só mil maravilhas para a mãe. Entre as reclamações e os incômodos mais comuns por parte das gestantes, a dor que impacta a região da coluna é uma das mais desconfortáveis, e que pode atrapalhar a rotina. Então, você deve saber como melhorar dor nas costas na gravidez.

A dor nas costas durante a gravidez pode aparecer por diferentes fatores. Além do aumento de peso, o qual costuma  ser considerado a principal causa do problema, muitas vezes as alterações hormonais são responsáveis pelo problema, ou mesmo a extensão dos órgãos e aumento da massa corporal de forma tão rápida, para que o corpo possa acolher o bebê dentro dele.

Pois é, as dores na coluna são quase inevitáveis durante esse período de nove meses, podendo aparecer sem aviso e desestabilizar a mulher num momento em que ela precisa estar relaxada e concentrada, para que o bebê nasça de forma saudável. Porém, é possível diminuir o impacto das dores na coluna, e até a relaxar o corpo da gestante.

Veja como melhorar a dor nas costas na gravidez

1. Pratique exercícios

Alguns exercícios, como a hidroginástica, que a maioria das gestantes aderem para fugir das dores nas costas, fortalecem o abdômen e a parte inferior das costas, aliviando o problema. Antes de começar a praticar, avise o médico que acompanha a gestação e peça indicações dos melhores esportes a se praticar para aliviar as dores nas costas.

Mesmo que você já tenha tido experiência com o esporte antes da gravidez, não se esforce mais do que pode aguentar por causa das mudanças pelas quais seu corpo está passando. Além disso, pratique o suficiente para aliviar a dor e relaxar o corpo.

2. Apóie-se sempre

Para a gestante que trabalha sentada, um banquinho para erguer os pés e alinhá-los com a coluna, ou um suporte para as costas ao se sentar, podem ajudar muito. Ao se sentar na cama ou no sofá, também coloque um travesseiro atrás da parte inferior das costas como apoio, para aliviar a dor.

3. Caminhe bastante

Estar grávida não é estar doente, e você não precisa ficar na cama o tempo todo por causa disso! Caminhe bastante para que seu corpo comece a se acostumar com seu novo peso e para que você aprenda a ficar de pé ou se curvar de um modo que não sinta na coluna.

4. Mude os sapatos

Quem tem hábito de andar de salto alto deve esquecê-los durante a gravidez. A postura que eles projetam no corpo, mais o peso que você carregará, poderão atrapalhar você e prejudicar sua coluna. Prefira saltos baixos e com bom suporte durante os nove meses de gestação.




Assine e Receba Novidades GRÁTIS por e-mail!

Confirme sua inscrição no link que receberá por e-mail


Recomendamos para você

Receba Novidades Grátis

Últimos Artigos:




PontoXP © 2006-2016 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!