PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





COMO MELHORAR A CIRCULAÇÃO SANGUÍNEA

Autor: Textual Conteúdo
Publicado em: Saúde

COMO MELHORAR A CIRCULAÇÃO SANGUÍNEA

A má circulação sanguínea é um mal causado pelo acúmulo de gordura nas paredes das artérias, e pode causar dores nos membros (principalmente nas pernas), problemas cerebrais, problemas no coração e doenças renais. As mulheres que tomam anticoncepcional frequentemente ou estão acima do peso ideal para sua altura e idade são os maiores alvos do problema, mas o frio também pode ser um grande vilão, pois as baixas temperaturas provocam a contração de artérias periféricas, o que dificulta a passagem do sangue. Pensando nisso, preste atenção em como melhorar a circulação sanguínea.

Algumas medidas preventivas podem ser fundamentais para uma vida longe desses problemas.

Saiba como melhorar a circulação sanguínea

1. Sempre use roupas confortáveis: evite principalmente peças que comprimem os músculos das pernas e da cintura, assim como sapatos e tênis muito apertados. Eles dificultam a circulação do sangue nas partes do corpo mais sensíveis ao problema. Prefira comprar roupas um número mais largo e sapatos mais confortáveis.

2. Coma bem: principalmente os alimentos ricos em fibras, pois eles ajudam na digestão e também aumentam a pressão abdominal e a debilitação das paredes das veias, logo, reduzem o risco de prisão de ventre, varizes e hemorroidas, que surgem a partir da má circulação do sangue. É importante também eliminar alimentos com gorduras saturadas. As poli-insaturadas reduzem a viscosidade do sangue e aumentam a fluidez da corrente sanguínea, além de ajudarem a regular a pressão arterial, a vasolidatação e a coagulação. Diminua a ingestão de laticínios e carnes bovinas, pois esses alimentos contêm gorduras saturadas.

3. Mantenha as pernas elevadas: ao ficar muito tempo sentado no escritório ou no carro em uma viagem muito longo, por exemplo, lembre-se de erguer as pernas sempre que possível, no mínimo por dois minutos. Faça isso também ao se deitar na cama depois de um dia de trabalho, erguendo as penas para que o sangue retorne a circular bem nas veias. Mantenha sempre um banquinho ou algo que possa ser usado de apoio para seus pés na mesa de trabalho. Outra alternativa é dormir com os pés apoiados em uma almofada alta.

4. Pratique atividades físicas: os exercícios físicos feitos de forma regular beneficiam a circulação sanguínea, pois quando os músculos são exercitados, eles ajudam o coração no trabalho de comprimir as veias e empurrar o sangue para a parte superior do corpo.

5. Beba muita água: o corpo hidratado tem menos chances de adquirir problemas na circulação sanguínea. Três litros de água por dia é o suficiente para a eliminação de toxinas e melhora da circulação.

6. Evite exposição nos dias muito quentes: as altas temperaturas podem prejudicar a circulação do sangue, quando se está exposto ao sol por muito tempo. Os capilares sanguíneos sofrem vasolidatação, e provocam o cansaço, sensação de peso, inchaço e dor nas extremidades.

7. Pare de fumar: a nicotina presente nos cigarros danifica as artérias e dificulta o trabalho do coração, que precisa bombear sangue pelas veias.

Pronto, basta seguir as dicas acima para não ter problemas na circulação sanguínea.




Assine e Receba Novidades GRÁTIS por e-mail!

Confirme sua inscrição no link que receberá por e-mail


Recomendamos para você

Receba Novidades Grátis

Últimos Artigos:




PontoXP © 2006-2016 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!