PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





COMO MANTER CACHOS DEFINIDOS

Autor: Textual Conteúdo
Publicado em: Moda e Beleza

COMO MANTER CACHOS DEFINIDOS

Quem possui cabelos cacheados sabe que nem sempre é fácil definir os cachos, ainda mais se os fios forem finos. Porém, existem alguns truques muito úteis na hora de saber como manter cachos definidos. Se você quer apostar na beleza dos seus enroladinhos confira as dicas a seguir.

A primeira delas é básica: é preciso usar sempre os produtos de cabelo que sejam próprios para ele, sejam xampus, condicionadores, creme para pentear e outros. Outro item essencial para os cachos permanecerem definidos é a hidratação, sendo que para um tratamento intensivo pode ser necessário fazê-la duas vezes por semana.

O melhor é que a hidratação seja realizada depois de lavar os fios com xampu e condicionador. Você pode fazer o tratamento em casa mesmo, sendo que existem várias receitas caseiras eficientes. No entanto, é essencial que ao final da hidratação o seu cabelo seja muito bem lavado, com água morna, para não deixar resíduos.

Outras dicas são: retirar o excesso de água depois de lavar o cabelo e antes de passar o creme de hidratação nos fios e nunca deixar o produto por mais tempo na cabeça do que o indicado. Quem tem o cabelo cacheado e não quer perder as suas molinhas deve ainda usar sempre pente com dentes largos.

Mais dicas de como manter cachos definidos

Outra das dicas básicas de como manter cachos definidos é deixar os fios soltos, inclusive, depois de lavar o cabelo. Nessa hora é possível ainda se valer dos reparadores de pontas, que devem ser aplicados em pouca quantidade na palma da mão. Depois de esfregar entre as mãos, passe o produto apenas na largura do cabelo.

Mais próximo à raiz, as mãos devem estar levemente sujas com o produto, sendo que a melhor forma de aplicar o reparador de pontas é “amassando” os fios. Para tanto, use a mão direita para moldar os cachos do mesmo lado, pegando-os por baixo, colocando-os na mão, que vai se fechar levemente, apertando-os.

O mesmo deve ser feito do outro lado e quem possui cabelo oleoso deve ter muita moderação ao usar o reparador de pontos. Da mesma forma, é preciso cuidar com a quantia aplicada nos fios ao usar cremes para pentear, que também ajudam a modelar os cachos. Outra dica para soltar os fios é fazer movimentos circulares no couro cabeludo, a fim de soltar a raiz.

Assim como para todos os tipos de cabelo, a água quente prejudica os fios, além de aumentar a sua oleosidade natural. Quando for possível, enxague o cabelo com água fria, sendo que a morna é uma alternativa para os dias frios. Outra dica para fios cacheados é desembaraçá-los durante o banho, com os dedos, com cuidado para não danificá-los.

loading...





PontoXP © 2006-2017 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!