PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





COMO MANTER A PRIVACIDADE INFANTIL NA INTERNET

Autor: Textual Conteúdo
Publicado em: Internet

Aprender como manter a privacidade infantil na Internet é fundamental para garantir que seus filhos aproveitem ao máximo as vantagens do acesso à rede sem riscos de modo totalmente seguro. Lembrando que, quando se fala de crianças de até cinco anos, é importante que elas sempre estejam acompanhadas por um responsável ao usar a Internet.

Além disso, elas devem usar com moderação a Internet, até mesmo como forma adicional de aprendizagem, mas também brincar com os amigos e com brinquedos. O uso restrito de crianças aos aparelhos móveis é também outro ponto a se pensar na hora de como manter a privacidade infantil na Internet. Com eles, fica quase impossível aos pais acompanharem o que os seus filhos estão fazendo ao estarem conectados.

Dicas de como manter a privacidade infantil na Internet

COMO MANTER A PRIVACIDADE INFANTIL NA INTERNET

Não se trata de vigiar os filhos, mas de acompanhá-los nesse processo, até que tenha discernimento suficiente para que entendam o que é certo ou errado. Educadores têm papel fundamental em como manter segurança das crianças na Internet, até porque muitos pais não entendem como a exposição em excesso, inclusive, nas redes sociais pode ser perigosa.

Recentemente, nos Estados Unidos, uma lei impôs novas regras no que diz respeito à segurança de crianças nas redes sociais. A comissão federal do comércio alargou a noção de “informação pessoal”, assim, fica proibido o acesso à geolocalização, fotografias e conteúdo de áudio e vídeo de crianças. Mesmo que isso tenha ocorrido em outro país, as regras refletem no Brasil, já que muitos dos sites de relacionamento que os brasileiros usam são norte-americanos.

No entanto, na hora de como manter segurança das crianças na Internet não se pode depender apenas desses mecanismos. Especialistas, inclusive, afirmam que nem sempre as regras de segurança para proteger crianças nas redes sociais e demais sites funcionam, já que elas dominam a informática desde muito cedo, podendo burlar os mecanismos.

O melhor, portanto, é conversar com a criança e mostrar a ela quais são os riscos de publicar fotos suas, bem como vídeos e a sua localização pela Internet. A partir do momento que os filhos, pequenos ou mesmo adolescentes entendem como o uso indiscriminado da Internet prejudica a segurança de crianças nas redes sociais é bem provável que eles hajam de forma adequada aos estarem conectados.

Nas escolas, educadores também podem ajudar nesse entendimento, trazendo casos reais de crianças desparecidas. É preciso explicar que não se pode informar o seu endereço para pessoas na Internet, além de outras informações, inclusive, a desconhecidos.






PontoXP © 2006-2018 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!