PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





COMO MANTER A HIGIENE ÍNTIMA NO CALOR

Autor: Textual Conteúdo
Publicado em: Saúde

COMO MANTER A HIGIENE ÍNTIMA NO CALOR

Suor, gordura, umidade e células mortas. Tudo isso é encontrado no corpo da mulher durante as altas temperaturas do verão, causando reações indesejadas. Por conta desses fatores, basta um descuido para a ocorrência de uma infecção de urina ou até caroços na região da virilha. Então, que tal saber como manter a higiene íntima no calor e evitar tais problemas?

A falta de higiene acumula bactérias prejudiciais e o excesso da utilização de produtos para a limpeza da região íntima pode não permitir que o corpo aprenda a se defender sozinho. Ambas as situações podem causar infecções e outras complicações na região pélvica. Sendo assim, você deve ter noção de como manter a higiene íntima no calor.

Muitas mulheres apresentam essas reações ao calor por não saberem como se proteger dos males causados pelo tempo quente. Por isso, é importante entender que o s dias escaldantes exigem cuidados diferentes e especiais, para evitar problemas ligados à higiene íntima feminina.

Como manter a higiene íntima no calor

1. O produto ideal

É preciso ter cuidado ao escolher os produtos para cuidar de sua higiene íntima, desde o uso de sabonetes hipoalergênicos no banho até a utilização de produtos de limpeza adequados após urinar. Os produtos hipoalergênicos são desenvolvidos a fim de diminuir as alergias nessas áreas.  Eles contêm ácido lático, componente natural da pele que ajuda a alcançar o Ph ideal.

Prefira os produtos mais suaves e que façam menos espuma, pois eles afetam menos a barreira cutânea. Os sabonetes comuns e até mesmo os sabonetes neutros não são indicados para a região íntima do corpo, visto que eles dificultam a multiplicação dos lactobacilos que defendem a vulva.

2. Aplicação correta

Para aplicar o sabonete íntimo e limpar bem a região pélvica, coloque uma pequena quantidade do produto – que deve ser preferencialmente líquido – na ponta dos dedos. Em seguida, realize movimentos circulares, evitando levar o conteúdo para a região interna. Lembre que é preciso lavar bem apenas externamente. Durante o verão, é recomendável lavar a região ao menos três vezes ao dia, tendo em vista que é nessa época que a produção de sebo e suor é bem mais elevada, provocando os incômodos que se quer evitar.

3. Não dê mole para a sujeira

Algumas atividades do dia acumulam suor e sujeira, especialmente no calor. Por isso, depois da ginástica ou de um dia intenso de trabalho, vá direto para o chuveiro e não fique muito tempo com a sujeira do dia no corpo. Os finais de semana na praia durante o verão também exigem cuidados especiais, pois a areia e a água do mar podem ser mais potentes para fornecerem bactéria. Por causa da umidade do lugar, não se esqueça de levar o sabonete íntimo.

4. Deixe sua pele respirar

Procure ficar algumas horas sem calcinha, de preferência na hora de dormir. Desse modo, a pele da virilha, que costuma ficar presa em calças jeans apertadas durante boa parte do dia, pode respirar melhor durante a noite. Nos dias muito quentes, troque a calça por uma saia ou vestido para trabalhar e realizar outras atividades. Isso pode ajudar na ventilação entre suas pernas.




Assine e Receba Novidades GRÁTIS por e-mail!

Confirme sua inscrição no link que receberá por e-mail


Recomendamos para você

Receba Novidades Grátis

Últimos Artigos:




PontoXP © 2006-2016 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!