PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





COMO MANTER A DURABILIDADE DO COURO

Autor: Textual Conteúdo
Publicado em: Dicas

COMO MANTER A DURABILIDADE DO COURO

Muitas pessoas têm como objetos de consumo produtos feitos com couro em sua confecção, mas como manter a durabilidade do couro? Seja um casaco, um par de botas ou o sofá da sala, muitos produtos são confeccionados com couro legítimo e precisam de cuidados especiais para não perder qualidade e beleza com o passar do tempo. Se você souber como cuidar do material corretamente, terá uma peça com muita durabilidade. Confira abaixo algumas dicas para limpar o couro e contribuir para que ele dure muitos anos.

Saiba como manter a durabilidade do couro

É fundamental realizar a limpeza correta do couro para que ele dure por mais tempo, sem ter sua cor e textura danificadas. A primeira recomendação é evitar molhar a peça de couro, seja com água ou com qualquer outro produto líquido. Se for inevitável, como tomar uma chuva ou derramar uma bebida, nunca coloque a peça para secar ao sol, porque acabará ficando com uma mancha na área molhada, que ficará com cor diferente do resto do produto. Peças de couro devem ser colocadas na sombra e locais arejados para secar. Jamais use produtos como alvejante, álcool ou acetona para limpar o couro, porque eles causarão uma mancha irreversível no tecido.

Mas como limpar o couro? A frequência com que você deve lavar os produtos de couro vai depender do uso. Se durante o período mais frio você usa muito o casaco de couro, assim que perceber que o cheiro e a poeira são perceptíveis, chegou a hora de lavar. Mas se você passar muitos meses sem usar o casaco ou botas, apenas os mantenha guardados, sem necessidade de lavar.

Cuidados com o couro

Mesmo se a peça for levada para lavagem em um lugar profissional, você corre o risco de pegar novamente seu produto com diferenças de tonalidade e até mesmo algumas cicatrizes. Você não pode esquecer que o couro é um tipo de pele e por isso reage a produtos de limpeza como se fosse uma alergia, por isso a cor do couro pode mudar um pouco. O maior perigo na limpeza do couro é deixar passar muito tempo sem limpar adequadamente uma sujeira no tecido, que pode acabar grudando no tecido, resultando em algum dano na peça.

Na hora de guardar, não tem segredo. Da mesma forma como acontece também com a nossa pele, o couro precisa ficar armazenado em um local onde possa respirar, não em caixas ou sacos plásticos. Sacolas feitas de TNT permitem a circulação do ar, impedindo ainda a criação de mofo e o ressecamento do couro.

loading...





PontoXP © 2006-2017 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!