PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





COMO LIMPAR UM AQUÁRIO

Autor: G. Produções
Publicado em: Casa & Decoração

COMO LIMPAR UM AQUÁRIO – Muitas pessoas apaixonadas pela natureza têm como hobby cuidar de peixinhos em um aquário. Essa é sem dúvida, uma atitude muito prazerosa. Cuidar de um aquário é algo fácil, porém é preciso seguir algumas dicas para conseguir um bom resultado e manter seu aquário limpo e organizado.

COMO LIMPAR UM AQUÁRIO

Toda semana troque pelo menos 20% da água do seu aquário. Essa renovação garante a permanência de algumas substâncias e retira o excesso de outras que são prejudiciais aos peixes. A sifonagem do fundo do aquário também deve ser feita regularmente. Para isso é preciso comprar um sifão apropriado para o seu aquário. Com isso, é possível eliminar a matéria orgânica e os restos de comida do fundo do seu aquário.

Uma vez por semana coloque fertilizantes ou condicionadores líquidos para as plantas. Assim como os peixes, as plantas precisam de elementos que favoreçam seu desenvolvimento. A retirada das folhas mortas é outro procedimento que não deve ser esquecido, pois o excesso de matéria orgânica pode afetar a vida dos peixes no seu aquário. A limpeza das algas no vidro também é outro passo importante. Para resolver esse problema use esponjinhas neutras, sem nenhum produto para fazer a limpeza. Aproveite também para limpar a parte externa dos vidros do aquário. Se quiser use algum produto à base de álcool para ajudar.

As plantas devem ser podadas quinzenalmente para garantir que os peixes tenham espaço suficiente e para que a estética seja mantida. Uma vez por mês faça a fertilização das plantas, utilizando o sistema de colocação de pastilhas perto das raízes. A cada dois meses faça a manutenção dos filtros, com a manutenção da limpeza utilizando a água do próprio aquário. E finalmente, a cada seis meses, troque as lâmpadas do seu aquário para mantê-lo sempre em ordem e bonito.

loading...





PontoXP © 2006-2017 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!