PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





COMO LIMPAR TELAS DE LCD, LED, CRT – APRENDA FAZER LIMPEZA DE TELAS DE COMPUTADOR

Autor: Textual Conteúdo
Publicado em: Dicas

LIMPEZA DE TELAS DE COMPUTADOR E OUTROS EQUIPAMENTOS – Todos os computadores e demais equipamentos mesmo eletrônicos devem ser limpos com frequência, em especial, para que o pó não entre pelas frestas e danifique o aparelho ou diminua a sua vida útil. O mesmo deve ser feito com as telas dos computadores e televisores, que além de acumular pó podem ficar com a marca dos dedos e outras sujeiras, podendo até mesmo atrapalhar a visualização.

O pó se acumula facilmente na tela, porque algumas delas produzem estática, o que serve de imã para as sujeiras. No entanto, na hora da limpeza de telas de computador e outros equipamentos, é importante seguir alguns cuidados. Confira quais são as principais precauções e dicas para limpeza tela, sejam elas de LCD ou de CRT (tudo de imagem):

Como Limpar Telas de Computador LCD, LED ou CRT

COMO LIMPAR TELAS DE LCD, LED, CRT - APRENDA FAZER LIMPEZA DE TELAS DE COMPUTADOR

– O principal a fazer na hora da limpeza de telas de computador e outros equipamentos é certificar-se de que o aparelho está desligado, além de manter a sua limpeza mais segura, vai ficar mais fácil de ver as manchas na tela.

– É melhor, inclusive, esperar a tela esfriar, caso contrário, ao limpar você pode criar manchas permanentes.

– Você pode começar a limpeza monitor passando um pano seco para remover o máximo de sujeira da tela. O cuidado deve ser redobrado quando a tela for de LCD, pois é mais sensível e para não danificá-la evite aplicar força.

– Depois dessa primeira limpada, se ainda existirem manchas, uma das dicas para limpeza tela é umedecer um pano, preferencialmente, de algodão com água destilada e passá-lo sobre as marcas de gordura e sujeira.

– Existem muitos produtos no mercado que são destinados à limpeza monitor de computadores e televisores, no entanto, eles facilmente são substituídos por limpezas mais simples. Mas se você tiver adquirido, pode usá-lo.

– Nunca faça uso de álcool para limpar a tela, nem mesmo o gabinete do computador, tampouco produtos que contenham acetona ou tolueno.Detergentes e desinfetantes também não são apropriados.

– Se você passar um pano úmido na tela, depois passe um pano seco limpo.

– Os panos de microfibra ou lã são os melhores para limpar as telas, na hora de tirar o pó, pois não arranham e são eficientes para tirar as partículas de sujeira.

– Não use materiais como jornal, papel, toalhas de papel e nem toalhas de banho para limpar o monitor.

– Objetos ásperos ou pontiagudos para remover sujeiras da superfície também são inimigos de qualquer tela.

– Mesmo que você reserve um dia para dar uma geral na tela, caso respingue algum líquido nela limpe imediatamente. Caso contrário, podem ocorrer deformações na superfície.






PontoXP © 2006-2018 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!