PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





COMO LIMPAR SOFÁ DE COURO

Autor: Textual Conteúdo
Publicado em: Casa & Decoração

COMO LIMPAR SOFÁ DE COURO

O sofá é a peça mais importante da sala, e a beleza e elegância de um bom sofá de couro pode dar um toque todo especial a decoração e se destacar no ambiente. Porém é preciso tomar cuidado com sujeiras e manchas que podem aparecer e fazer o glamour do móvel se apagar.

É preciso saber como limpar um sofá de couro corretamente para evitar ainda mais manchas e acúmulo de sujeira e manter o ambiente da sala sofisticado. Algumas técnicas de limpeza clássicas para outros tipos de sofá não devem ser aplicadas no sofá de couro pois seu material exige cuidados diferenciado.

O primeiro passo para saber como limpar seu sofá de couro é desvendando que tipo de couro o reveste. Esta informação pode ser encontrada entrando em contato com o revendedor do produto.

Outro cuidado importante é ler as instruções de procedimentos de limpeza oferecidas pelo fabricante, alguns sofás já vêm com este manual. Porém mesmo com as instruções é preciso ter jeito e alguns truques para limpar com o material delicado como o couro, por isso, siga esses passos:

Dicas de como limpar sofá de couro

– Tire a sujeira “grossa”: passe o aspirador de pó no sobre o sofá para uma limpeza superficial, tirando a maior parte do pó e da sujeira, além de pelos de animais e farelos de bolacha deixados pelas crianças, por exemplo. Prefira aspiradores com adaptadores para cerdas macias e use o nível baixo de potência do aparelho.

– Faça soluções caseiras: a mais prática e conhecida para sofás de couro é a mistura de gotas de detergente neutro com cerca de um litro de água, misturando até adquirir uma espuma. Antes de aplicar no sofá com um pano limpo, teste em uma parte imperceptível do móvel, para checar a reação do couro, se não prejudicar, utilize na limpeza geral. Aplique com leves movimentos circulares, sem agredir.

– Seque bem o couro: é importante secar bem o sofá depois de passar a solução caseira. Use um pano seco e macio que não solte fiapos.

– Produto para couro: depois da limpeza com a solução caseira, utilize um produto especifico para couro para fazer uma espécie de manutenção, mantendo o móvel limpo.

É importante lembrar que há lugares especializados em limpezas de sofás e que podem realizar este serviço. Porém pesquise se há profissionais que saibam realizar a limpeza no tipo de couro, já que se trata de um material não convencional e diferente dos outros.

Faça uma pesquisa de preço e inclua uma avaliação do trabalho da empresa como critério. Muitos locais podem cobrar mais caro por limpar couro, porém não têm experiência com o material.

Na dúvida, invista na limpeza caseira como foi ensinado, pois além de economizar, poupa o trabalho de retirar os móveis da casa ou de lidar com desconhecidos dentro da sua casa.

loading...





PontoXP © 2006-2017 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!