PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





COMO LIMPAR REJUNTE DE AZULEJO

Autor: G. Produções
Publicado em: Casa & Decoração

LIMPAR REJUNTE DE AZULEJO

A maioria das pessoas usa sabão em pó para tirar a sujeira do rejunte do azulejo. Mas o melhor produto para conseguir um efeito de limpeza total é o detergente de louça. Além de limpar bem os rejuntes, o detergente é ótimo para tirar a gordura do box e o mofo. Use uma escova especial para fazer a limpeza. O uso da água sanitária também é recomendado para tirar o limo. Deixe o produto por um tempo para amolecer a sujeira. Depois é preciso esfregar bastante.

COMO LIMPAR REJUNTE DE AZULEJO

Outra mistura para limpar os rejuntes que funciona muito bem a pasta feita de bicarbonato de sódio misturado com limão. Deixe a mistura bem pastosa e passe sob os rejuntes. Deixe fazer efeito por pelo menos 15 minutos. Esfregue bem após isso, com uma escovinha pequena e enxague com água. Veja se ficou bom. Senão tirar toda a sujeira, repita o procedimento. Outra receita caseira que ajuda a deixar os azulejos e pisos bem limpinhos é uma mistura de vinagre, amônia e bicarbonato de sódio.

Misture ½ xícara de vinagre branco, ½ xícara de amônia em um litro de água e 1/4 de xícara com bicarbonato de sódio. Aplique com uma luva para proteger as mãos. Passe nos locais que você deseja limpar e espere agir por 15 minutos. Esfregue bem para tirar todas as sujeirinhas indesejadas. Existem no mercado diversos produtos específicos para tal limpeza. Você pode escolher um deles ou fazer essas receitas caseiras.

Independente do produto e da técnica utilizada para tal limpeza, a água de lavadeira deve fazer parte da higienização dos azulejos e rejuntes. Ela tem o poder de afastar o mofo dos lugares úmidos da sua casa. Além de higiênico fica até mais gostoso tomar banho em um local brilhando, bem limpinho e cheiroso.






PontoXP © 2006-2018 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!