PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





COMO LIMPAR PRODUTOS DE COURO

Autor: Textual Conteúdo
Publicado em: Dicas

COMO LIMPAR PRODUTOS DE COURO

Peças em couro costumam fazer parte tanto do guarda roupa masculino como também do feminino. Nas roupas, o couro costuma conferir ao visual um charme especial, além de ser um material que dura por muito tempo e ainda nunca sai de moda, como as jaquetas e bolsas de couro. O problema é que o aproveitamento dessas peças só será completo se você tomar cuidados especiais para conservar o couro por mais tempo, mantendo o brilho e a resistência como no dia em que foi comprado. É por isso que daremos agora algumas dicas importantes sobre como limpar produtos de couro corretamente.

Dicas de como limpar produtos de couro

Para limpar suas peças de couro basta seguir algumas dicas simples, porque atualmente existe uma grande variedade de produtos profissionais destinados especialmente a limpeza e manutenção correta do couro. Na hora de limpar o couro, o principal cuidado a ser tomado é evitar danificar ou realizar ação que possa modificar a aparência do tecido. É preciso escolher bem o produto a ser usado, porque não é qualquer produto que realiza a limpeza correta sem danificar o material.

1. Peças em couro branco ou de jacaré: a melhor forma de limpar o couro branco é com o uso de um algodão molhado com acetona. Depois de tirar as manchas escuras, procure algum produto que branqueie a peça. No caso do couro de jacaré, a dica é usar óleo de abacate e água oxigenada para conseguir manter o brilho da peça, mas jamais recorra à acetona nestes casos.

2. Bolsa de couro: é comum ao comprar bolsas, encontrar em seu interior papéis que as preenchem enquanto ainda estão na loja. Depois de adquirida, é comum ao chegar em casa que o consumidor acabe jogando estes papéis fora, mas se esquece de são esses papeis que proporcionam à bolsa o seu formato ideal. Ao invés de jogar fora, o ideal é guardar para preencher a bolsa sempre que não estiver usando a peça. Se já tiver jogado fora, você pode substituir por algodão ou TNT para preencher a bolsa, sempre mantendo-a guardada em locais arejados. Para limpar, pegue um paco seco e úmido. Para garantir o brilho do couro na bolsa, use uma flanela para lustrar a peça.

3. Jaquetas de couro: a primeira dica é não manter as jaquetas de couro guardadas em armários que não tem ventilação ou que sofrem com a umidade de paredes, quando estão muito próximos de banheiros. Evite usar capas ou plásticos para guardar a jaqueta, usando apenas quando for necessário transportar a peça. Se a jaqueta de couro apresentar mofo, jamais limpe com água da torneira. Use apenas panos úmidos e depois a coloque no sol por pouco tempo, mas o suficiente para secar bem. Muito sol pode resultar em ressecamento do tecido ou até desbotamento.

Utilize as dicas acima para limpar peças de vestuário e mobília e veja o resultado do produto durando bem mais.






PontoXP © 2006-2018 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!