PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





COMO LIMPAR OBJETOS DE COURO

Autor: Textual Conteúdo
Publicado em: Casa & Decoração ,Dicas

COMO LIMPAR OBJETOS DE COURO

Se você não sabe como limpar objetos de couro, você vai se surpreender ao descobrir que é possível realizar essa limpeza seguindo apenas algumas dicas bastante simples, pois o mercado oferece uma grande variedade de produtos profissionais para realizar a limpeza e a manutenção do couro em casa.

Como limpar objetos de couro

O principal cuidado na hora de limpar o couro é evitar danificar o material ou mudar sua aparência. Por isso, é importante ter cuidado em não usar qualquer tipo de produto para realizar essa tarefa doméstica. Uma mistura caseira pode promover uma boa limpeza, caso você precise realizar a limpeza imediatamente e não tenha tempo de ir comprar um produto profissional. Basta uma mistura de água, sabonete hidratante, azeite de oliva e um pano limpo.

Para saber como limpar objetos de couro, você deve lembrar que a primeira medida é realizar um teste em uma parte pequena do objeto de couro, seja roupa ou móvel. Passe com um pano umedecido com água um pouco de sabonete hidratante em uma parte pequena e pouco visível do couro, para conferir se não haverá desbotamento ou perda da cor ao limpar o couro. Identifique o ponto que precisa de limpeza e passe o pano umedecido com a mistura, até que a sujeira tenha saído completamente. Depois, passe um pano seco, removendo completamente qualquer excesso de umidade.

Depois da limpeza adequada, você pode hidratar o couro se achar necessário, passando um algodão umedecido em um pouco de azeite de oliva, ou também com hidratantes específicos para couros, que podem ser encontrados em lojas especializadas. Se o objeto de couro estiver muito sujo, com manchas de mofo e sujeiras mais profundas, prefira levar a peça em uma lavanderia especializada, de forma que um profissional qualificado lave e hidrate o couro.

O tipo de couro também é um fator essencial na hora da limpeza. O couro branco, por exemplo, pode ser limpo com um algodão embebido em acetona, seguido de um produto branqueador. No couro de jacaré, troque a acetona por água oxigenada e óleo de abacate para obter brilho. Por sua vez, opte por colocar algodão ou tnt dentro de bolsas de couro, a fim de evitar a umidade. Para limpar pelo lado de fora, basta um pano úmido, seguido por uma flanela para lustrar.

No caso das roupas de couro, como coletes, calças e jaquetas, tome o cuidado de sempre guardar a peça adequadamente, para não deformar. Para limpar, use uma esponja com produto específico para limpeza de couro ou sabão de glicerina, secando com flanela e colocando para arejar na sombra. No caso dos calçados, use uma escova de cerdas bem macias ou uma esponja com limpador específico.

Ao limpar bancos automotivos de couro, tenha o cuidado de sempre deixar uma flanela dentro do veículo, para secar respingos de suor ou água. A limpeza também depende do uso de produtos específicos, dependendo da extensão das sujeiras.

Ao seguir as recomendações acima, seus itens de couro ficarão limpos e conservados por mais tempo.

loading...





PontoXP © 2006-2017 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!