PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





COMO LIMPAR O QUARTO DO BEBÊ

Autor: Textual Conteúdo
Publicado em: Bebê ,Dicas

COMO LIMPAR O QUARTO DO BEBÊ

Nem sempre as mamães e os papais de primeira viagem se dão conta de todos os detalhes na hora de fazer a limpeza do cantinho do seu pimpolho. Por isso, saber como limpar o quarto do bebê é fundamental para ajudar nessa hora, garantindo um ambiente mais higiênico e agradável.

Veja como limpar o quarto do bebê

O primeiro conselho é criar o hábito de, todos os dias, arejar o ambiente. Ao abrir as janelas e afastar as cortinas, o ar do local é renovado, o que ajuda a afastar os ácaros do cômodo. Se o ambiente ficar frio, entretanto, não deixe o bebê no quarto; espere o espaço ser arejado e ficar quentinho de novo para levar a criança ao cômodo. É também importante retirar a criança do quarto sempre que a limpeza for iniciada.

Outra dica é quanto à escolha dos produtos, sendo o mais adequado evitar os produtos de limpeza com cheiro forte. Essa medida não apenas evitará qualquer mal à saúde do seu bebê como também à saúde da pessoa que manipular os produtos. Assim, os melhores produtos para usar são as versões neutras ou sem cheiro. Lembre que, na maioria das vezes, um pano limpo e umedecido já o é suficiente para a limpeza.

Tirar o pó dos objetos também é essencial na hora de limpar o quarto do bebê. O aspirador de pó é a melhor opção, pois a vassoura levanta poeira. Além disso, o aspirador não precisa ser usado apenas no chão e/ou nos tapetes, mas também em poltronas, estofados, cortinas, almofadas e até no colchão do berço, o qual deve ser limpo, ao menos, uma vez por semana.

Para se certificar de que o pó todo foi embora, passe um pano úmido para remover a poeira ao final. Já que o pó também se acumula nos bichos de pelúcia, é melhor evitar muitos deles no quarto do bebê. Já na hora de comprá-los, prefira os antialérgicos, sendo que as bonecas de pano e de plástico também são indicadas, mas nesse caso, é preciso lavá-las com frequência. Da mesma forma, os lençóis e as fronhas do berço devem ser trocados com regularidade.

Para facilitar a limpeza, recomenda-se aos pais colocarem no quarto do bebê móveis que não fiquem completamente no chão. Assim, será mais fácil de remover a sujeira abaixo deles. Os móveis laqueados também são mais indicados, pois podem receber um pano úmido para remover a poeira sem que fiquem prejudicados. Móveis com acabamento em fórmica ou PVC também são laváveis.

O mesmo serve na hora de escolher o berço, sendo que os modelos com protetor de grades lavável e hipoalérgico são os mais recomendados nesse sentido. Almofadas e carpetes também devem ser evitados no quarto do bebê. Uma boa alternativa é comprar tapetes em EVA.

Pronto, agora que você sabe como limpar o quarto do bebê, seu filho ficará num ambiente muito mais adequado para dormir, brincar e fazer outras coisas sem que a sua saúde seja comprometida.




Assine e Receba Novidades GRÁTIS por e-mail!

Confirme sua inscrição no link que receberá por e-mail


Recomendamos para você

Receba Novidades Grátis

Últimos Artigos:




PontoXP © 2006-2016 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!