PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





COMO LIMPAR MANCHAS DE UMIDADE

Autor: Textual Conteúdo
Publicado em: Casa & Decoração

COMO LIMPAR MANCHAS DE UMIDADE

Manchas de mofo em roupas, em móveis e em paredes podem ser resultantes de inúmeros fatores e o principal deles é a umidade do local. Peças de roupas compostas por algodão e outros materiais orgânicos são a fonte de alimentação ideal para o surgimento do mofo. Por isso, é primordial saber como limpar manchas de umidade.

Como roupas manchadas de mofo requerem cuidados especiais, é importante conhecer alguns truques bastante eficazes para acabar com esse problema. Logo, saber como limpar manchas de umidade vai evitar dores de cabeça, pois será bem mais fácil realizar essa tarefa se você seguir as nossas recomendações.

Como limpar manchas de umidade

Uma forma bastante eficaz para tirar manchas de mofo das roupas é colocar a roupa de molho com água e lixívia. Você pode fazer uma mistura de meia xícara de lixívia para cada litro de água, deixando a roupa de molho nessa solução por uma ou duas horas, dependendo da dimensão da mancha. Depois disso, lave a peça de roupa normalmente.

Outra forma de se livrar das manchas é usando vinagre, que é bastante eficiente, principalmente para se livrar do mau cheiro causado pelo mofo. Basta pegar um recipiente e acrescentar uma xícara de vinagre branco para cada litro de água, deixando as roupas manchadas de molho por uma ou duas horas. Em seguida, é só lavar as peças normalmente com sabão. Se a mancha persistir, repita o processo mais uma vez.

Também é aconselhável experimentar outras soluções caseiras para tirar manchas de mofo da roupa com produtos mais naturais, como o bórax. Basta encontrar um sabão com bórax na composição, lavando a roupa com ele e água quente. Existe ainda a opção de bórax em pó, que pode ser feita na medida de meia xícara da substância em pó para cada litro de água, deixando a roupa de molho por uma hora. Contudo, é preciso tomar cuidado para não deixar a água muito quente. Depois, lave a peça de roupa normalmente.

No caso de manchas pequenas, você pode apostar em uma mistura de vinagre e bicarbonato de sódio, estendendo sobre a mancha de mofo da roupa. Deixe a solução sobre a mancha por dez minutos e esfregue com uma escova, realizando movimentos circulares. Em seguida, coloque a peça de roupa para lavar.

Além de afetarem o aspecto da peça em que surgiram, as manchas de mofo nas roupas são bastante prejudiciais, tanto para o tecido como para quem vai usar a roupa. As manchas de mofo na roupa podem acabar causando erupções na sua pele, além de outros sintomas de alergia, como espirros.

Você pode reconhecer as manchas de mofo já a partir do cheiro desagradável, pois quando as manchas estão grandes, a roupa fica com um cheiro forte de umidade praticamente insuportável. Por isso é tão importante controlar a umidade da sua casa, para evitar que essas manchas apareçam.

loading...





PontoXP © 2006-2017 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!