PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





COMO LIMPAR CHUPETA

Autor: Textual Conteúdo
Publicado em: Bebê

Muitos pais, principalmente os de primeira viagem, se perguntam como limpar chupeta de forma certa. A princípio, pode parecer que a combinação envolvendo água corrente, sabão ou álcool seja a melhor estratégia. Entretanto, pesquisadores suecos descobriram recentemente que a forma mais segura de os pais limparem a chupeta dos filhos quando elas caírem no chão é usar a própria saliva. Embora pareça algo anti-higiênico, ajuda a proteger os bebês dos micróbios que estão presentes no chão, assim como também transfere micro-organismos do bem que estão presentes na saliva materna. São esses micro-organismos os responsáveis por fortalecer o sistema imunológico da criança, reduzindo os riscos dela sofrer com alergias.

Pesquisadores chegaram a esta conclusão com base em um estudo realizado na Suécia, onde participaram 184 crianças. Os pesquisadores passaram um período recolhendo amostras de salivas das crianças, de diferentes idades, além de acompanhar os hábitos dos pais na limpeza das chupetas. Ao final da pesquisa, 25% das crianças haviam apresentando alergias na pele, 15% apresentaram alergia alimentar e outras 5% foram diagnosticadas com asma. Ou seja, o estudo provou que ao limpar a chupeta das crianças com a própria saliva, os pais estão ainda poupando os filhos de sofrer com determinadas doenças, tanto de pele quanto atingindo outras partes do organismo.

COMO LIMPAR CHUPETA

Entretanto, como bebês de até um ano são muito suscetíveis a doenças, já que seus anticorpos ainda não estão completamente desenvolvidos, os pais devem fazer de tudo para protegê-los de infecções. Por isso é preciso ficar atento a higienização das chupetas e também mamadeiras. Como limpar chupetas de forma certa? O uso apenas de água e sabão não é suficiente, já que a esterilização é o mais recomendado, para limpar qualquer resíduo que permita a formação de bactérias.

Dicas de como limpar chupeta

Especialistas explicam que até completarem um ano de idade, as crianças estão sujeitas a quaisquer tipos de infecção. Chupetas e bicos de mamadeira precisam ser fervidos por ao menos cinco minutos. O recipiente onde é armazenado o leite deve ser limpo com uma escova própria e também passar pela fervura. Comece fervendo a água em uma panela por cinco minutos, mergulhando os utensílios depois disso, mas deixando lá por mais cinco minutos. Se os objetos forem fervidos por muito mais tempo que o indicado, podem acabar sendo danificados. É possível realizar a esterilização também no micro-ondas, colocar a chupeta em um recipiente apropriado com água. Leve ao aparelho por cinco minutos, mas tomando cuidado na hora de retirar de lá com a água fervendo. O ideal é que as chupetas e mamadeiras sejam esterilizadas sempre que forem usadas. No caso das crianças mais crescidas, que já estão usando copos com bicos, a dica é usar o mesmo procedimento ao menos uma vez por dia.

Depois da esterilização, chupetas e os outros objetos limpos devem ser mantidos guardados em um local seco e limpo. As chupetas não podem ser esquecidas na água onde foram esterilizadas, sendo secas e guardadas em um recipiente plástico, em uma gaveta protegida da umidade.




Assine e Receba Novidades GRÁTIS por e-mail!

Confirme sua inscrição no link que receberá por e-mail


Recomendamos para você

Receba Novidades Grátis

Últimos Artigos:




PontoXP © 2006-2016 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!