PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





COMO LIMPAR A PISCINA

Autor: Textual Conteúdo
Publicado em: Dicas

COMO LIMPAR A PISCINA

Para aproveitar tardes na piscina durante o verão de forma limpa e saudável, é preciso lembrar-se de fazer sua manutenção durante o ano inteiro, garantindo segurança a sua família e amigos que irão frequentá-la. Há 6 importantes passos que se seguidos com cuidado, atenção e disciplina durante todo o ano, garantirão uma piscina pronta para a temporada de calor. Saiba como limpar sua piscina com as dicas a seguir:

6 dicas de como limpar a piscinas

1 – Comece pelos arredores: A primeira parte da limpeza da piscina é o exterior dela, mais precisamente as laterais. O vento e a passagem de pessoas podem levar sujeiras a esta parte da piscina e que podem até ser lavadas para a parte de dentro.

É preciso tomar cuidado com as bebidas e alimentos que as pessoas levam para ingerir ao redor da piscina, pois podem deixar manchas no piso e causar acidentes se alguém escorregar em algum vestígio que cair no chão.

Limpe bem esta área sempre no sentido contrário a instalação da piscina e se possível, prefira piso antiderrapantes. Oriente seus convidados a usar bandejas para tomar sorvetes e outros alimentos que possam sujar os arredores.

2. Cuidado com o skimmer: Skimmer ou coadeira, este objeto é responsável por produzir ondas que levam os resíduos de sujeira na água para o filtro e em seguida para o esgoto.

Este objeto deve ser limpo manualmente, pois os resíduos podem acumular no skimmer, interromper o trabalho de limpeza e os resíduos continuarão na água.

Torne a limpeza regular, pois quanto maior o período entre uma limpeza e outra, maior os resíduos acumulados, o que, além de piorar a sujeira na piscina, dificultará o trabalho quando for realizá-lo.

3. Limpeza da superfície: É outra etapa que precisa ser repetida regularmente para melhor higienização da sua piscina.

Existem redes próprias para este tipo de limpeza, basta usar uma para retirar os resíduos mais visíveis que ficam boiando na superfície da sua piscina, como folhas, galhos e insetos.

4. Limpeza do revestimento: Normalmente o revestimento escolhido para as piscinas é de azulejo para evitar a formação de algas, mas a proteção do azulejo não significa limpeza continua.

Na hora de limpar o azulejo é bom evitar palhas de aço e outras escovas que podem arranhar ou comprometer o revestimento. Há escovas e produtos específicos para não arranhar o azulejo. Para outros tipos de revestimento como concreto, fibra de vidro e borracha também há produtos específicos.

5. Invista em aspiração: A aspiração é um serviço que ajuda a retirar as bordas acumuladas no fundo da piscina, por isso é necessário dedicar bastante tempo nessa etapa da limpeza da piscina, assim como você faz ao aspirar o chão da sua casa.

Uma forma de facilitar o trabalho é conectar a ferramenta de sucção ao skimmer. E ao remover o aparelho, tome cuidado para que os resíduos recolhidos não caiam novamente na piscina.

6. Aplicação de cloro: O último passo para a limpeza perfeita de sua piscina é a aplicação do cloro de forma adequada. É importante buscar um produto confiável e seguir a recomendação de uso do fabricante no rótulo da embalagem.

É importante também seguir todos os passos de limpeza já ensinados antes de aplicar o cloro, para que ele possa agir de forma melhor na água que deve estar limpa e livre de resíduos. E só então sua piscina estará liberada para diversão com segurança.

loading...





PontoXP © 2006-2017 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!