PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





COMO LIDAR COM PESSOAS NEGATIVAS

Autor: Textual Conteúdo
Publicado em: Dicas

COMO LIDAR COM PESSOAS NEGATIVAS

COMO LIDAR COM PESSOAS NEGATIVAS – Pessoas negativas existem aos montes por aí e manifestam o seu pessimismo de várias formas. Elas podem ser muito críticas, tanto com elas mesmas como com os outros, reprovar-se e desencorajar-se sempre, além de não enxergarem nada de bom nas demais pessoas. Outra forma de como identificar pessoas negativas é que elas também podem ser do tipo que reclamam de tudo, nada é legal, divertido ou interessante o suficiente.

Há também quem vive triste, decepcionada, dizendo que nada nunca vai dar certo. Depois de como identificar pessoas negativas, é preciso que você saiba como lidar com pessoas negativas, ainda mais se possui alguém bem próximo que seja assim. Pode ser a sua mãe, seu pai ou um de seus irmãos, não tem como simplesmente ignorá-los. O mesmo vale para aquele seu amigo, que podia nem ser assim antes, mas desenvolveu o pessimismo nos últimos tempos.

Dicas para conviver com pessoas negativas

Se você vive com indivíduos pessimistas, portanto, é preciso conferir algumas dicas para conviver com pessoas negativas, pois nem sempre mandar a pessoa para as “cucuias” é a melhor alternativa. Se o indivíduo está passando por uma fase ruim, inclusive, precisa da companhia dos amigos e familiares, assim, você pode ajudá-lo de alguma forma.

No entanto, o primeiro passo para como lidar com pessoas negativas é não querer mudá-las, contrariando todas as suas justificativas para provar que estão certas. Se você quer ajudar essa pessoa, deve mostrar para ela o outro lado da situação, mas não ao afirmar que ela está errada. Um exemplo: a pessoa diz que foi mal na prova de matemática e começa a relembrar de todas as vezes que tirou uma nota ruim na disciplina, fazendo uma “tempestade em copo d’água”, lembre-a que em português ela sempre foi muito bem.

Também é importante que você não entre na onda de pessimismo do outro, evitando se contaminar com as suas ideias. Uma forma de evitar isso, inclusive, é não puxando conversas sobre assuntos que você sabe que sempre terminam em pessimismo. Quando a pessoa, entretanto, se vitimiza em excesso, mude de assunto e não dê “trela” a sua negatividade.

Se você já tentou de tudo, mas está difícil de conviver com essa pessoa, procure evitar a sua companhia quando possível. Outra dica é não andar sozinha com ela, prefira estar em grupos e, se a situação está grave, sugira que ela busque ajude de um profissional.

loading...





PontoXP © 2006-2017 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!