PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





COMO LIDAR COM INVEJA NO TRABALHO

Autor: Textual Conteúdo
Publicado em: Empregos

Aprender como lidar com inveja no trabalho pode ser muito útil para a sua carreira profissional, pois não é raro que esse sentimento seja nutrido por algumas pessoas dentro de empresas. Para tanto, existem formas de driblar os invejosos e mesmo evitar que se manifeste a inveja alheia. Porém, nem sempre é preciso falar ou fazer alguma coisa para pressionar o botão inveja no trabalho de alguns colegas.

Além disso, nem sempre os indivíduos percebem que são vítimas de colegas invejosos, e por ingenuidade podem até mesmo se envolver em fofocas e demais situações desagradáveis. Por mais que existam pessoas adeptas da amizade dentro do local de trabalho, é preciso manter o profissionalismo, o que é ainda mais importante em empresas grandes, com muitos funcionários.

COMO LIDAR COM INVEJA NO TRABALHO

A forma mais eficiente de como lidar com inveja no trabalho é evitar falar demais sobre a sua própria vida, inclusive quando estiver em um grupo. Além de não se expor a cerca do que você faz fora do trabalho, procure não compartilhar com muitas pessoas os seus projetos de vida.

Claro que é normal que se façam amizades no trabalho, pois é o local onde as pessoas permanecem mais tempo durante o dia. No entanto, é melhor quando a sua amizade se restringe a uma ou duas pessoas com nas quais pode confiar.

Dicas para lidar com inveja no trabalho

– Entre as principais dicas para lidar com inveja no trabalho está saber identificar os colegas invejosos. Eles, em geral, são mais resistentes na hora de ouvir sugestões dos colegas e apresentam resultados abaixo do esperado. Porém, é preciso também que você não se envolva em fofocas, o que pode evitar ao ficar longe das pessoas que sabe que formam grupinhos pelos cantos com essa finalidade.

– Para lidar com a inveja no trabalho é fundamental, ainda, que não socialize as conversas que tiver com o seu superior, inclusive, quando for sobre a sua atuação na empresa e possíveis promoções. O mais comum é que os profissionais alvo de inveja sejam aqueles que se destacam em seu cargo e, por isso, ganham elevações de cargo e são elogiados em públicos pelo chefes.

– Outra forma de evitar ser alvo de invejas é não provocá-las propositalmente. Existem profissionais que sabem como são dotados de qualidades em seu ramo e se glorificam disso em frente aos outros. Você conhece aquele ditado: quem fala o que quer ouve o que não quer. Humildade e respeito é sempre uma combinação de sucesso.

Com essas dicas você certamente terá uma relação muito mais saudável no ambiente de trabalho e evitará muitos transtornos com os colegas e chefia.

loading...





PontoXP © 2006-2017 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!